EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

XIV Congresso Regional do ECC

Aconteceu na Diocese de Rio Branco/Acre, na FAAO (Faculdade da Amazônia Ocidental) o XIV Congresso Regional do Encontro de Casais com Cristo (ECC). Éramos sete padres de Manaus e seis casais representando o Regional.

Com o tema: Discipulado, missionariedade e solidariedade e o lema: Reaviva o Dom de Deus que está em Ti, o Congresso foi um sucesso. Começou na tarde do dia 30 de julho numa animado acolhida. Fomos recebidos com músicas da região, com uma suculenta mesa com comidas variadas e típicas do Acre e muita alegria. Uma bela celebração ao ar livre deu o tom de todo o Congresso. Com o símbolo da seringueira sempre presente o Congresso nos chamou a ser sementes de vida nova para as famílias.

Estava presente o bispo do Acre Dom Joaquim, o bispo Dom Lino assistente eclesiástico nacional do ECC pela CNBB e Dom Mosé João, responsável pelos leigos. Éramos uns 40 padres e uns 250 casais. Sem contar as numerosas equipes de trabalho.

O Congresso se desenvolveu ao redor de 5 palestras sobre a família na conjuntura atual, painéis de estudo e círculos de reflexão. Toda a estrutura possibilitou a boa realização do evento. Famílias hospedeiras se desdobraram para acolher os congressistas. No término, dia 01/08, uma bela homenagem aos padres, nos reanimou. É bom saber que somos queridos por tantas famílias e que nossa vocação encontra ainda espaço e credibilidade nas mesmas.

A avaliação foi positiva. Ficou mais claro ainda a missão que o ECC tem a desempenhar como serviço a Igreja na conscientização e engajamento dos casais na missão eclesial. ECC não é um movimento nem uma passtoral, mas um serviço que busca formar casais para a melhor vivência do matrimônio (1a. etapa), compromisso com a missão da Igreja (2a. etapa) e engajamento social e eclesial (3a. etapa).

Queira Deus que os frutos sejam abundantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀