EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CRB DA REGIÃO SUL 01 PROMOVE ENCONTRO DO “PERPETUINTER”

Salesianos formandos se reuniram em um evento promovido pela CRB para partilhar experiências e aprofundar a preparação para os votos perpétuos, destacando a riqueza da diversidade carismática na Igreja

No último final de semana, de 7 a 9 de junho, os salesianos formandos do segundo ano de teologia do Alto da Lapa que se preparam para a profissão perpétua participaram do “Perpertuinter”, na casa das irmãs do “Instituto Jesus Maria e José”, região de Parelheiros na cidade de São Paulo. O evento realizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Os salesianos Leonardo Rodrigues, Paulo Sérgio, Amós Santiago (BRE), José Renato (BRE), João Paulo (BRE), Vinícius Martins (BCG), Antônio Neto (BMA) Emmanuel Mganda e Walter Felipe (BMA) se juntaram a outros religiosos para um encontro de partilha e formação sob a temática “Humanidade e Espiritualidade”, administrada pelo Padre Rubens Pedro Cabral, OMI.

Encontro Perpertuinter

O Perpertuinter reuniu 28 participantes de diversas comunidades e congregações religiosas, incluindo Irmãs de Nossa Senhora do Calvário, Filhas da Caridade Canossianas, Irmãs Beneditinas da Divina Providência, Irmãs de São José de Cluny, Irmãs da Terceira Ordem Seráfica, Instituo Jesus Maria José, Irmãs de São Vicente de Paulo, Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor, Oblatos de São José, Missionárias de Santo Antônio Maria Claret, Oblatos de Maria Imaculada, Congregação de Santa Cruz, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo, Franciscanas Missionárias Coração Imaculado de Maria, Filhas de Maria Auxiliadora – Salesianas, e Pia Sociedade de São Francisco de Sales – Salesianos de Dom Bosco. O encontro proporcionou uma oportunidade única de integração e troca de experiências entre os participantes, permitindo uma rica convivência e aprofundamento espiritual.

Diversidade de carismas

A diversidade de carismas e vocações presentes no encontro demonstra a riqueza e a frutuosa ação do Espírito de Deus na Igreja, reforçando a importância da comunhão e da formação contínua para a vida religiosa. Este evento destacou como diferentes tradições e espiritualidades podem coexistir e enriquecer a caminhada de fé de cada participante, promovendo um ambiente de aprendizado mútuo e crescimento espiritual. A variedade de ordens e congregações representadas também sublinhou a universalidade da missão religiosa e o compromisso compartilhado com a promoção dos valores evangélicos em diversas áreas de atuação.

Contribuição Inspetoria de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

TORNEIO DE AMIZADES

Desde a origem na obra salesiana Dom Bosco, falou e promoveu sobre a importância de cultivar as boas amizades. E afirmou a sua famosa frase:

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀