EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA A PROFISSÃO PERPÉTUA SALESIANA NA INSPETORIA MÉXICO-GUADALAJARA

A Inspetoria México-Guadalajara, no Centro Regional do Salesiano Coadjutor (CRESCO América), está sediando o curso de preparação para a Profissão Perpétua Salesiana. Iniciado no dia 8 de junho e se estende até o dia 30 de junho, o curso tem como objetivo preparar onze salesianos de diversas inspetorias para essa etapa importante na vida religiosa: a Profissão Perpétua.

Nas duas primeiras semanas, os participantes estão imersos em uma série de cursos e palestras que abordam uma variedade de temas essenciais para a vida religiosa salesiana. Entre os temas discutidos estão: Afetividade e Sexualidade; Vida em Comunidade; Votos de Obediência, Pobreza e Castidade, entre outros tópicos fundamentais para a formação integral dos salesianos. Na última semana, os formandos realizarão um retiro espiritual, um período de profunda reflexão e oração intensa, conforme o método espiritual desenvolvido por Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus.

Os onze salesianos que participaram deste curso, na qual faz parte o irmão Coadjutor Raynery Augusto da nossa Inspetoria (BMA) representam sete diferentes inspetorias, reforçando a dimensão internacional e colaborativa da Congregação Salesiana. As inspetorias participantes foram: México-México (MEM), México-Guadalajara (MEG), América Central (CAM), Visitadoria do Haiti (HAI), Brasil-Recife (BRE), Brasil-Manaus (BMA) e Brasil-São Paulo (BSP).


Os formandos que realizam o curso são: S. Abraham Salgado Sandoval (MEM), L. Bruno Dias Assis Santos (BRE), L. Diogo Daniel da Silva (BSP), S. Hugo Manuel Aguirre Simón (CAM), S. Jean Schender St-Fleur (HAI), S. Jesús Emanuel López Romero (MEG), S. Juan Ricardo de León Loera (MEG), L. Lucas Rodrigues da Cunha (BSP), S. Óscar Noé Rodriguez Martínez (MEG), L. Raynery Augusto da Silva Souza (BMA) e S. Salvador Ricardo Sánchez Escobar (CAM).

Este curso de preparação para a Profissão Perpétua é uma oportunidade única de crescimento espiritual e comunitário para os salesianos. Durante esse período, eles têm a chance de aprofundar seus conhecimentos e vivências sobre temas cruciais para a vida religiosa, bem como fortalecer seus vínculos fraternos. O ambiente de estudo, reflexão e oração oferecido pela Congregação Salesiana proporcionou as condições ideais para que cada participante pudesse discernir e confirmar sua vocação ao serviço de Deus e da juventude, seguindo os passos de Dom Bosco.

Por L. Lucas Rodrigues da Cunha, SDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

TORNEIO DE AMIZADES

Desde a origem na obra salesiana Dom Bosco, falou e promoveu sobre a importância de cultivar as boas amizades. E afirmou a sua famosa frase:

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀