EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

XIII CÍRIO ESTUDANTIL

Belém/PA – Os alunos de diversas escolas dos bairros da Cidade Velha e Jurunas prestaram sua homenagem à Virgem de Nazaré com a realização do XIII CÍRIO ESTUDANTIL.

A romaria organizada e realizada pelas escolas Dom Mário, Paes de Carvalho, Colégio do Carmo, Rui Barbosa, David Mufarrej, General Gurjão, Caldeira Castelo Branco, Honorato Filgueira, Benedito Chaves, Vila Nova, Placídia Cardoso e Associação das Damas Salesianas-Admas, saiu da Escola Estadual Placídia Cardoso na quinta-feira, dia 08 de outubro, às 8h e percorreu várias ruas dos bairros com cantos e orações à Maria Santíssima e a Jesus Cristo.

Foi um momento de grande emoção e alegria a centenas de jovens e crianças que participaram desta que já é uma das mais tradicionais homenagens que acontecem às vésperas da grande procissão do Círio de Nazaré.

Este ano, o manto da imagem foi confeccionado e doado carinhosamente pela Sra. Maria da Consolação Drumond Costa, e ficará em exposição no Colégio do Carmo até o próximo Círio em 2010.

Em 2010, em comemoração aos 80 anos do Colégio do Carmo Belém, o Círio Estudantil sairá de nosso Colégio e retornará à Igreja do Carmo, como acontecia em épocas passadas. Desde já convidamos toda comunidade estudantil da Cidade Velha e dos bairros próximos a participarem conosco desta grande festa.

Gostaríamos de agradecer a todas as escolas, entidades, educadores, guardas de diversas paróquias, colaboradores, pais e alunos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desta declaração pública de amor e devoção à Nossa Mãe e Padroeira da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀