EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Voluntárias Portuguesas de Aveiro em Manicoré

Manicoré/AM – A comunidade salesiana de Manicoré, com muita alegria, acolheu hà poucos dias três jovens voluntárias portuguesas da cidade de Aveiro enviadas pelo Centro Diocesano de Animação Missionaria daquela cidade. Com simplidade, alegria e muita disponibilidade estão se inserindo e contribuindo em diversas atividades pastorais do Centro Juvenil e Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Vejamos o que elas nos tem a contar. “Eu sou a Paula Sousa e tenho 20 anos. Sempre tive este desejo de partir em missão para outro país. Sempre tive vontade de poder compartilhar a alegria de viver em Deus e de poder servir num lugar que não conhecia. Desta forma, há um ano quando conheci um projeto de voluntariado missionário não hesitei e quis participar. E é com grande alegria que após um ano de formação estou aqui no Brasil. Não fomos nós que escolhemos o Brasil foi o Brasil que nos escolheu, foi Deus que nos trouxe até aqui. Apesar de termos deixado uma família em Portugal… encontramos cá outra! A felicidade de estar aqui não se consegue expressar por palavras tal é a sua grandeza. Neste momento estamos a dar um pequeno curso de garçonete no Centro Juvenil Salesiano, damos palestras de acordo com a nossa área de estudo (Gerontologia, Odontologia e Psicologia) na Farmácia Verde, temos visitado doentes, temos participado nos Oratórios e também já visitamos algumas comunidades”.

“Olá! Eu sou a Sarah Reis, estudante finalista de Psicologia Clínica e voluntária missionária portuguesa. É com grande alegria que estou a fazer a minha primeira experiência missionária fora do país, aqui em Manicoré. O clima é bastante diferente do nosso, mas aqui as pessoas são muito acolhedoras e simpáticas e fazem-nos sentir em casa. A fé é vivida intensamente e é a solução para a maior parte da população. Deus está muito presente nesta cidade! Sinto que estou a receber muito mais do que estou a dar e portanto está a ser uma experiência muito enriquecedora!”

“O meu nome é Margarida Casau, tenho 22 anos e sempre sonhei fazer uma experiência de voluntariado missionário. Sou de Aveiro, uma cidade muito acolhedora de Portugal e sou finalista do curso de Medicina Dentária (odontologia) em Coimbra, considerada a cidade portuguesa dos estudantes. Finalizei também no ano letivo de 2011/2012 o curso de Música (piano) do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian. Sou catequista de infância, faço parte do grupo de jovens da Paróquia da Vera-Cruz em Aveiro e em Setembro de 2011 inseri-me no curso de voluntariado missionário promovido pela Diocese de Aveiro, onde tivémos formações desde fotografia e espírito de grupo até cooperação e desenvolvimento, passando pela inculturação. Este ano tive a felicidade de poder disponibilizar as minhas férias universitárias de um mês para vir ter essa experiência de voluntariado missionário em Manicoré, e apenas tenho pena que não disponha de mais tempo…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀