EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Voluntário Alemão despede-se do Brasil

Após meses de experiência missionária em Belém do Pará, o voluntário alemão Anton Gietl partiu de volta para a sua cidade natal. Neste período, o jovem Anton esteve no Salesiano do Trabalho, onde desempenhou algumas atividades na comunidade salesiana e na Obra Social.


Ligado à Procuradoria Salesiana de Bonn, na Alemanha, Anton chegou ao Brasil em agosto de 2006, em Manaus, no Colégio Dom Bosco, onde dedicou-se ao estudo da língua portuguesa até o final de outubro, quando veio para Belém.


No Salesiano do Trabalho pode conhecer uma realidade nova no contato com crianças e jovens mais necessitados. “A vida é a melhor escola. Ela me ensinou muito durante o último ano. Eu agradeço a todas pessoas que possibilitaram e contribuíram nesta minha experiência no Brasil”, disse Anton.



O intercâmbio que se estabelece, por meio destas experiências voluntárias internacionais, é muito positivo, pois o trabalho salesiano, nesta vasta amazônia, vai além fronteiras com o testemunho destes jovens voluntários. O Salesiano do Trabalho agradece toda a dedicação que Anton teve neste tempo por aqui. Com certeza, a amizade e o convívio com as diferenças, são o forte nesta experiência missionária. O agradecimento se estende também ao Inspetor e ao Vice por possibilitarem a vinda do Anton para o Salesiano do Trabalho. Assim como ele, muitos outros jovens já passaram por esta experiência, deixando sua pátria, sua família e seus amigos para o serviço voluntário internacional.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀