EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vocacionados paraenses refletem sobre seu "Sim"

Ananindeua/PA – MAICON de Concórdia, RAFAEL Ribeiro de Concórdia, RAFAEL Borges de Igarapé-Açu, JONATAN de Maracanã. De Ananindeua: ARTHUR, BRUNO, JUAN, MATEUS, WEVERTON, EDSON, LUCIANO, VITOR, ILDERSON, RAFAEL Felix e LOURIVAL. Estes são os nomes dos jovens que participaram da Convivência Vocacional realizada neste final de semana no sítio de Marituba.

Com o objetivo de aprofundar a reflexão sobre a vocação de cada um deles através de uma convivência fraterna e de momentos oracionais ricos, preparamos junto com o salesiano Ermelindo, uma programação diversificada e intensa. A partir da figura de Abrão que depois de deixar sua terra e começar a seguir seu “sonho”, diante das dificuldade se sente desanimado e recebe de Deus a ordem: “Sai da tua tenda, olha para o céu e contempla as estrelas”, eles foram motivados a refletir sobre o sonho de Deus pra cada um de nós e nossa capacidade de participar deste sonho. Em seguida foi a figura de Jesus com os discípulos diante da multidão faminta que eram como “ovelhas sem pastor” que eles refletiram sobre a responsabilidade de realizar a própria vida a partir de um projeto que nos leve ao encontro e serviço de nossos irmãos. Como fez Dom Bosco diante da multidão de jovens que vieram ao seu encontro como “ovelhas sem pastor”.

Os momentos de reflexão e oração foram muito bem aproveitados e vividos com seriedade. Mas não faltaram momentos de descontração na piscina, no campo de futebol e de vôlei. Sem falar na disponibilidade em preparar um bom café da manhã, com direito a tapioquinha e tudo. Momentos nos quais demonstraram a generosa capacidade de fazer amizade, própria de jovens abertos para acolher a vontade de Deus. O encontro foi muito proveitoso e deixou um gostinho de “quero mais”, não deixemos de rezar por nossos jovens para que sejam corajosos em responder ao Chamado de Deus que prepara um “sonho” todo especial para cada um deles, como preparou para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀