BELÉM/PA – Um grupo de 16 vocacionados paraenses tiveram a oportunidade de conhecer a obra salesiana do Carmo – Belém. É uma proposta que vem sanar a limitação que eles tem em relação à dimensão do trabalho e da missão salesiana.
Pe. Alberto acolheu o grupo com muito entusiasmo, típico dele, e deu um verdadeiro banho de alegria salesiana e de satisfação pela vocação que ele recebeu e vive. Como diretor, partilhou da sua experiência e do trabalho levado em frente no Colégio do Carmo. Mostrou com grande prazer toda a maravilha da Igreja do Carmo, com a sua magnífica coleção de estátuas da Via Sacra da Ordem Terceira e indo até o mausoléu dos salesianos, rezamos pelos que já testemunharam com a própria vida a doação total em prol dos jovens.
Não podia faltar um verdadeiro tour pela Cidade Velha, vendo a Catedral toda restaurada (desconhecida por muitos belenenses), o forte do Presépio, e as ruas histórica em volta do porto. Foi muito interessante e uma verdadeira descoberta da história do Pará, para muitos, sem falar na vantagem de poder conhecer um outra obra salesiana e os salesianos que vivem e dão a sua vida ali.
No mês de outubro não haverá encontro vocacional, já que acontece o Círio de Nazaré. O último será em novembro na Escola Salesiana do Trabalho, para que eles conheçam esta casa que também apresenta uma novidade no estilo de trabalho e doação para com os jovens. Que eles vendo o testemunho das variadas casas do Pará possam se entusiasmar e com coragem responder ao chamado que Deus está fazendo.