EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vivência do Espírito Salesiano

Manaus/AM – Desde o dia 08 de setembro realizamos com nossos Educandos do Colégio Dom Bosco Leste os encontros de formação do segundo semestre no sítio Dom Bosco.Com as turmas do quinto ao primeiro ano do ensino médio foi organizada uma gincana sobre a vida de Dom Bosco e a sua congregação. Todo um material foi preparado anteriormente e entregue para turmas, dessa forma houve um ótimo resultado da proposta fazendo com que, muitos educandos se preparam para a atividade.

Já O segundo ano do ensino médio a proposta foi diferente. Em consonância com nossa semana bíblica aconteceu um “caça tesouro” onde a bíblia era o mapa guia das pistas encontradas para se chegar as novas pistas. Os alunos foram divididos em três grupos onde todos estavam amarrados um ao outro para que ninguém ficasse de fora da atividade. Nesta dinâmica, o objetivo foi refletir que a palavra de Deus está presente em nossas vidas nas pequenas coisas, nos gestos, mais é necessário estarmos atentos para poder percebê-la ouvi-la.

Com os finalistas a proposta foi refletir a cerca da importância de se organizar a própria vida dentro de um projeto. As últimas turmas foram os alunos do Ensino Fundamental I, que participaram de maneira assídua da proposta formativa. Tema: “Os ensinamentos de Mamãe Margarida: Não podemos nos esquecer de rezar a Deus”. Tivemos muita animação com vários cantos que já conheciam dos nossos “bons dias” e depois o momento de lazer na piscina e jogos de bola.

Finalizamos esta experiência com o coração cheio de alegria por termos vivenciados um clima plenamente salesiano, onde os jovens brincaram, pularam, mais acima de tudo, se colocaram disponíveis para o momento de oração/formação. Que Dom Bosco continue a acompanhar tudo aquilo que fizermos em prol dos jovens, (o amor de sua vida).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀