EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Viva Dom Rua!

Neste ano a Congregação Salesiana celebra o centenário da morte do Bem-aventurado Pe. Miguel Rua, sucessor de Dom Bosco, e no último dia 29 comemoramos o seu dia recordando com grande devoção e alegria a sua importante participação na estruturação da Sociedade São Francisco de Sales (Salesianos de Dom Bosco) ao lado de Dom Bosco, e depois como seu sucessor.

 

Em Roma, encerrou hoje (dia 31/10) o congresso internacional “Pe. Rua na história”, que teve inicio no dia 29/10 e se estendeu ao longo de três dias com a participação de representações do mundo inteiro entre salesianos consagrados e leigos. De nossa Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia estão participando o Pe. Francisco Alves (Pe. Chicão), vice-inspetor, Pe. Sinval Marques, coordenador da área do Pará e a Profª. Meire Botelho, vice-diretora acadêmica da Faculdade Salesiana Dom Bosco. Em breve o “Parabólica” publica mais noticias a respeito do congresso.

 

O quadro especial

A comunidade do pré-noviciado também comemorou o dia do beato Miguel Rua com uma surpresa muito especial. A celebração teve inicio durante a manhã com a missa juntamente com a comunidade dos pós-noviços. Logo mais a tarde houve, então, a inauguração do quadro do Pe. Miguel Rua patrocinado pelo inspetor, Pe. Benjamim. A tela é uma versão ampliada do tradicional quadro de Dom Rua na série “Sucessores de Dom Bosco”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀