EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Viva Dom Bosco!

Manaus/AM – E viva Dom Bosco! Com essas palavras na conclusão da celebração, que a Família Salesiana e várias pessoas ligadas ao carisma salesiano, comemoram o Bicentenário do nascimento de Dom Bosco na área de Manaus, realizada no ultimo sábado dia 15 de agosto na paróquia Dom Bosco.

A Igreja estava repleta de pessoas prestigiando a data comemorativa. Dom Mário  Antonio, bispo auxiliar de Manaus presidiu a celebração acompanhados pelo P. Inspetor, Francisco Lima e demais salesianos que estão em Manaus.

_MG_7774 (Copy)Na homilia, Dom Mário enfatizou a figura de Dom Bosco, que desde a infância sonhou e trabalhou em prol dos meninos e jovens. Na ocasião, Dom Mário chamou no altar todas as crianças presentes na celebração, destacando a figura da criança que traz em si a sinceridade,  pureza e alegria, qualidades vindas do seu coração.

Concluindo a homilia. Dom Mário, falou sobre a  carta do Reitor Mor por ocasião da  conclusão do Bicentenário que fala dos “cinco frutos do Bicentenário”. P. Àngel Fernandz Artime citas na carta: “isto é o que me leva a sonhar. E sonho alguns frutos da celebração do Bicentenário: sonho uma Congregação de Salesianos felizes; sonho uma Congregação com Homens de Fé e cheios de Deus; sonho uma Congregação de salesianos apaixonados pelos jovens, os mais pobres; sonho uma Congregação de verdadeiros evangelizadores e educadores na Fé e uma Congregação sempre missionária.

_MG_7777 (Copy)Após a homilia, o salesiano vietnamita, Bartolomeu Nguyen Quang Lam Son, pertencente a comunidade salesiana de Iauaretê fez a renovação dos votos temporários. Na conclusão da celebração, P. Francisco Lima, entregou aos representantes  dos vários grupos da Família Salesiana uma medalha de agradecimento pelos trabalho salesiano realizado na Inspetoria.

Dom Mário na Bênção final lembrando os sonhos do Reitor Mor, pediu”um sonho pessoal”, pediu que aos presentes que incentivem os filhos a vocação religiosa. Após a celebração aconteceu o arraial do padroeiro e uma noite cultural com várias apresentações das casas Salesianas de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora._MG_7789 (Copy)_MG_7796 (Copy)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀