EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Visita pastoral na paróquia de Santa Isabel do Rio Negro

Por José Luis (Zeca) CIC – Comissão Inspetorial de Comunicação

De 23 a 29 de maio, o pároco da Igreja de Santa Isabel do Rio Negro/AM, padre Reginaldo Barbosa acompanhou o bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira/AM, Dom Edson Damian, em visita pastoral pelas comunidades ribeirinhas de Santa Isabel.

Uma experiência rica e de muito trabalho devido a dimensão das localidades, a paróquia foi visitada de uma extensão a outra! No decorrer da visita, era visível a alegria dos moradores que acolhiam com muito carinho e felicidade a presença do pároco e do bispo. Partilharam os seus desafios de viver nessas áreas, mas, sempre perseverantes na fé diante das investidas de outras religiões, além dos desafios do alcoolismo, das drogas e do surto de malária que atinge a região.

O objetivo desta visita pastoral “é intensificar a nossa presença nestas comunidades. já percebemos os bons frutos, comunidades paradas e desaparecidas, ressurgem e se reorganizam, outras estão mais animadas e fazem uma bela caminhada comunitária de fé”, disse padre Reginaldo Barbosa que acompanhou Dom Edson na visita.

A presença salesiana é tão importante nas obras sociais, no Oratório e também vivenciada como expressão de fé nas comunidades ribeirinhas. A visita do bispo é animadora, ilumina e fortalece a vida desses irmãos e irmãs, afirmou padre Reginaldo.

 

santa 02 santa 03 santa 04 santa 05

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀