EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Visita Inspetorial em Marauiá

Marauiá/AM – O inspetor, Pe. Benjamim Morando, fez durante os dias 13, 14 e 15 a visita inspetorial na Missão Salesiana de Marauiá. Com ele estava o encarregado da missão Ir. Joel Brazão e o tirocinante Raimundo Marcelo. A visita é sempre um momento de agradecimento a Deus pelo trabalho que vem sendo realizado e também de ouvir as instruções e orientações do inspetor. Para os Yanomamis é uma oportunidade de se encontrarem com o nosso superior, para expressar seus agradecimentos e propostas referentes à presença salesiana em Marauiá.

Ao chegar a missão Pe. Benjamim pode vê de perto a atuação dos salesianos entre os yanomamis, que em 2011 fizeram 50 anos de presença entre esse povo tão querido por Deus. Missão iniciada pelo Pe. Goés no ano de 1961 esta obra tem vivido ao longo desses anos suas alegrias e desafios. Apostando sempre na educação como meio de promoção e evangelização vários salesianos se dedicaram e continuam se dedicando em promover os povos yanomamis.

À espera do Pe. Inspetor estavam os representantes das cinco comunidades yanomamis onde os salesianos atuam: Komixiwe, Tabuleiro, Pohoroá, Balaio e Piranha. Pe. Benjamim foi acolhido com muita alegria. Todos expressavam o contentamento em ter presente em Marauiá o responsável dos salesianos na Amazônia.

Pe.Benjamim nesses dias partilhou da vida comunitária entre os irmãos através da alegre convivência e celebrações litúrgicas, ouviu as lideranças, bem como reuniu com os professores e alunos do magistério, deixando sempre orientações para o bom andamento da missão.

A presença do Pe. Inspetor foi um incentivo a continuarmos a tarefa de evangelizar educando e educar evangelizando. Foi uma alegria para salesianos e leigos termos nesses dias o inspetor partilhando do nosso dia-a-dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀