EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Visita e formação no Noviciado

Indápolis/MS – De 13 a 15 de agosto o padre João Sucarrats da Inspetoria São Domingos Sávio (Manaus) visitou o Noviciado São João Bosco em Indápolis/MS, trazendo consigo muitas novidades para as saudades dos noviços que lá fazem a formação a cerca dos preparativos do centenário da presença dos salesianos na Amazônia celebrado no último dia 16 de agosto.

Em virtude desta visita o padre João Sucarrats colheu oportunidade para ajudar na formação dos noviços da Inspetoria apresentando-lhes em momentos formativos sobre primeiros missionários salesianos até os atuais. Foram dias muitos ricos e intensos que ajudaram  bastante os noviços a ver como foi o processo da origem da Inspetoria de Manaus, relatou o noviços Luis Antonio: “A medida que ele ia falando foram expostas as dificuldades que tiveram nas expedições. A partir da historia, os noviços puderam conhecer as virtudes e qualidades  dos missionários salesianos antigos, creio que com isso puderam extrair muitas mensagens”.

A Inspetoria da Amazônia bendiz a Deus pela parceria e a colaboração que há mais de 10 anos há neste processo de acolhida dos noviços do norte enviados para o Noviciado em Indápolis aos cuidados da Inspetoria de Mato Grosso que Maria Auxiliadora abençoe o centenário da Inspetoria São Domingos Sávio e, de modo muito especial o inspetor e seus amigos benfeitores, que também ajudaram a levar pra frente o sonho de Dom Bosco.

por Luis Antonio, noviço sdb.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀