EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Visita do vigário do Reitor-Mor, Pe. Adriano Bregolin à Comunidade do CESAF.

Após as expectativas e preparação, a Comunidade do CESAF (Centro Salesiano de Formação) recebeu no dia 02 de setembro, a visita do Pe. Adriano Bregolin.


Logo após sua chegada, acompanhado pelo Inspetor, Pe. Damásio Medeiros, foi recepcionado pelo diretor da comunidade, Pe. Francisco Alves Lima, em seguida aconteceu a Celebração da Palavra. Durante a oração, Pe. Adriano Bregolin fez uma reflexão a partir do Evangelho de São Mateus (MT, 25, 14-30) que trata dos “três empregados” e seus respectivos “talentos” e, baseando-se a esse termo destacou a “importância e sentido da vida; do amor a Deus; amor a igreja (como a exemplo de Dom Bosco) e amor ao mundo”. A celebração foi encerradaa com a inauguração e bênção do monumento a Nossa Senhora Auxiliadora no jardim interno do CESAF.


Após a Celebração da Palavra, todos foram ao refeitório para o café regional que, por sinal muito bem preparada e com recheios tipicamente amazônicos. O café da manhã foi concluído com uma apresentação teatral dos pré-noviços e uma música cantada pelos pós-noviços!


No segundo momento, Pe. Adriano Bregolin reuniu-se com os pós-noviços e tirocinantes. Houve uma breve apresentação de cada um dos presentes, agradeceu pela acolhida referindo-se ao inspetor, ao diretor da casa e, ainda, pela presença dos jovens salesianos na inspetoria. Já no seu pronunciamento salientou que uma das dificuldades que enfrentamos com relação as vocações é a “perseverança”. Diante disso é preciso primeiramente “refletir cada dia nossa opção de vida e oferecê-la a Deus”. Como segundo ponto destacou o valor do “nosso relacionamento com Deus e convencer-se de que Deus é fonte de vida” e, por isso, é preciso “amar a Palavra de Deus, a nossa ação, a Eucaristia e amor pelo amor próximo”. O terceiro ponto foi relacionado ao valor que devemos ter em “cultivar o grande amor pelo mundo e com isso ter um grande amor pela missão e sermos missionários em nosso próprio território”, pois somos missionários segundo nosso espírito salesiano”. Por último dirigiu sua reflexão ao “carisma salesiano” onde destacou que “somos chamados a viver a mesma experiência carismática de Dom Bosco”, entre as quais assumir e viver o seu “Da mihi animas cetera tolle” em nossa convivência comunitária uma vez que “não podemos vivermos só, mas em comunidade”. Em seguida cedeu espaço aberto para peguntas. Em resposta à algumas perguntas dirigidas apresentou a situação da formação da nossa Sociedade em alguns locais como: Europa, Fillipinas, América Latina e etc. o encontro foi encerrado com a entrega de um cartão como lembrança pela sua presença na comunidade.


Após atividades todos foram ao sítio do colégio Dom Bosco juntamente com outros salesianos da área para participar do almoço festivo.

Nossos agradecimentos ao Pe. Adriano Bregolin pela visita e incentivo na caminhada vocacional entre outras as atividades da nossa inspetoria e, que sob a intercessão de São João Bosco e Maria Auxiliadora possamos diarimamente amar profundamente o “nosso” carísma salesiano ensinado, vivido e deixado por Dom Bosco a nós seus filhos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀