EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Visita do Pe. Václav Klement à comunidade salesiana de São Gabriel

São Gabriel da Cachoeira/AM – “Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa notícia…”. (Is, 52, 7-10). Com esta bonita passagem do livro do profeta Isaias a comunidade educativa do Centro Juvenil de SGC recebeu na tarde de quinta feira, dia 26 de abril, o Pe. Václav Klement, conselheiro geral para as missões e nosso estimado Pe. Inspetor Benjamim Morando que juntamente com o Ir.Joel Brazão, o acompanham nesta viagem de animação missionária na área do Rio Negro.

Em sua visita oficial a nossa comunidade, pois já havia passado por aqui em duas ocasiões e ainda virá uma terceira, falou-nos sobre os valores do Espírito Salesiano que animam nossa vida de serviço aos jovens. Devemos nos sentir felizes porque nosso trabalho é participação em algo muito maior, em nossa fidelidade local permanecemos unidos a toda a congregação que mantém aproximadamente três mil centros juvenis pelo mundo.

Falando aos salesianos cooperados e Filhas de Maria Auxiliadora agradeceu o trabalho de cada um(a) em prol dos jovens. Recordou com diversas estatísticas como Dom Bosco desejou uma presença forte, ativa e participativa dos leigos em nossa missão. Ao falecer em 1888, eram 800 os salesianos e 80.000 salesianos cooperadores. Para cada salesiano, 100 leigos trabalhando. Dos salesianos 1/3 eram irmãos coadjutores, 20% estavam em trabalho missionário. – Este é o espírito de Dom Bosco. Muitos Cooperadores, afirmou.

Recomendou a todos as orações pelos diversos grupos da Família Salesiana que continua a crescer, do mesmo modo nos recordou o compromisso de aprofundar o conhecimento sobre a vida de D. Bosco. As Memórias do Oratório são um instrumento privilegiado – Ai está o coração e a mente de D. Bosco.

Concluiu sua agradável conversa com a Família salesiana, iniciada ao redor da Palavra de Deus, na mesa de refeição apreciando alguns dos itens preparados em nossa padaria e um delicioso creme de maracujá oferecido pelas irmãs.

Na mensagem de boa noite dirigida aos salesianos, lembrou a necessidade revitalizarmos a credibilidade da vida religiosa, tanto pela qualidade de nosso testemunho pessoal, quanto pelos momentos comunitários de oração com os jovens e a comunidade educativa, esta postura de homens orantes dará a visibilidade carismática de que tanto precisamos.

A presença do visitador foi bastante apreciada pelos jovens do oratório, que o acolheram com demonstrações de danças e cordiais palavras. Atraiu-lhe a atenção o grupo de capoeira, que ainda não conhecia. Pediu aos jovens generosidade ao serviço do próximo. Concretamente podem colaborar sendo animadores nesta obra e abrindo-se para a missão ad gentes. Os jovens se despediram do Pe. Vaclav com efusivas palmas, na certeza de que a recordação de suas palavras e simpática presença renovou nossa certeza de que Dom Bosco está próximo de nós.

Partiu na manhã seguinte para Iauareté para continuar levando a todos a boa nova de Jesus e a alegria do carisma Salesiano.

Unidos em prece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀