EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Visita do Pe. Václav Klement à comunidade salesiana de São Gabriel

São Gabriel da Cachoeira/AM – “Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa notícia…”. (Is, 52, 7-10). Com esta bonita passagem do livro do profeta Isaias a comunidade educativa do Centro Juvenil de SGC recebeu na tarde de quinta feira, dia 26 de abril, o Pe. Václav Klement, conselheiro geral para as missões e nosso estimado Pe. Inspetor Benjamim Morando que juntamente com o Ir.Joel Brazão, o acompanham nesta viagem de animação missionária na área do Rio Negro.

Em sua visita oficial a nossa comunidade, pois já havia passado por aqui em duas ocasiões e ainda virá uma terceira, falou-nos sobre os valores do Espírito Salesiano que animam nossa vida de serviço aos jovens. Devemos nos sentir felizes porque nosso trabalho é participação em algo muito maior, em nossa fidelidade local permanecemos unidos a toda a congregação que mantém aproximadamente três mil centros juvenis pelo mundo.

Falando aos salesianos cooperados e Filhas de Maria Auxiliadora agradeceu o trabalho de cada um(a) em prol dos jovens. Recordou com diversas estatísticas como Dom Bosco desejou uma presença forte, ativa e participativa dos leigos em nossa missão. Ao falecer em 1888, eram 800 os salesianos e 80.000 salesianos cooperadores. Para cada salesiano, 100 leigos trabalhando. Dos salesianos 1/3 eram irmãos coadjutores, 20% estavam em trabalho missionário. – Este é o espírito de Dom Bosco. Muitos Cooperadores, afirmou.

Recomendou a todos as orações pelos diversos grupos da Família Salesiana que continua a crescer, do mesmo modo nos recordou o compromisso de aprofundar o conhecimento sobre a vida de D. Bosco. As Memórias do Oratório são um instrumento privilegiado – Ai está o coração e a mente de D. Bosco.

Concluiu sua agradável conversa com a Família salesiana, iniciada ao redor da Palavra de Deus, na mesa de refeição apreciando alguns dos itens preparados em nossa padaria e um delicioso creme de maracujá oferecido pelas irmãs.

Na mensagem de boa noite dirigida aos salesianos, lembrou a necessidade revitalizarmos a credibilidade da vida religiosa, tanto pela qualidade de nosso testemunho pessoal, quanto pelos momentos comunitários de oração com os jovens e a comunidade educativa, esta postura de homens orantes dará a visibilidade carismática de que tanto precisamos.

A presença do visitador foi bastante apreciada pelos jovens do oratório, que o acolheram com demonstrações de danças e cordiais palavras. Atraiu-lhe a atenção o grupo de capoeira, que ainda não conhecia. Pediu aos jovens generosidade ao serviço do próximo. Concretamente podem colaborar sendo animadores nesta obra e abrindo-se para a missão ad gentes. Os jovens se despediram do Pe. Vaclav com efusivas palmas, na certeza de que a recordação de suas palavras e simpática presença renovou nossa certeza de que Dom Bosco está próximo de nós.

Partiu na manhã seguinte para Iauareté para continuar levando a todos a boa nova de Jesus e a alegria do carisma Salesiano.

Unidos em prece!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀