EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Visita ao Noviciado em Indápolis

A pedido do P Inspetor, estive em Indápolis (MS) para visitar os noviços da nossa Inspetoria: Reginaldo, Augusto e Wellington. Como sempre, tive uma excelente acolhida por parte dos irmãos da Inspetoria de Campo Grande. Assim que cheguei na sede inspetorial, no início da manhã do dia 20, recebi um carro para percorrer os mais de 200km que separam a capital do Mato Grosso do Sul, de Dourados, município onde se encontra o noviciado. Tive uma viagem agradável, pois a estrada está em excelentes condições. A única dificuldade era a ultrapassagem dos inúmeros caminhões encontrados ao longo do percurso. Procurei não exagerar na velocidade. É a quinta ou sexta vez que faço esta experiência.

Após quase três horas de viagem, cheguei ao meu destino. O P Kian, mestre de noviços, me acolheu fraternalmente junto com os nossos noviços e os da Inspetoria de Campo Grande: João, Rodrigo, André, Idenilson e o assistente Euler. Depois encontrei-me com o P Benedito e P Mario.

Pela parte da tarde, conversei com o mestre a respeito da caminhada dos nossos jovens formandos. Logo depois, encontrei-me com os nossos noviços para partilhar a respeito da vida e missão na nossa Inspetoria. Neste tipo de encontro não faltam as perguntas e percebe-se logo o sentido de pertença dos nossos noviços. O noviço Reginaldo, se encontrava em Campo Grande para fazer uma série de exames, devido a problemas de saúde. Antes de partir de Campo Grande para Indápolis tentei falar com ele, mas não foi possível. Ele estava hospedado no pós-noviciadoe eu na Casa Inspetorial. Graças a Deus, dias depois, ele regressou para o noviciado mais tranqüilo com respeito ao seu quadro de saúde. Por telefone, conversei com D. Zulima, mãe do Reginaldo, procurando tranqüilizá-la e garantido todo acompanhamento necessário. Ela agradeceu!

Neste período, os noviços estão concentrados de modo particular na elaboração final do Projeto Pessoal de Vida Salesiana.

À noite, rezamos as vésperas, o terço e, após as completas dei a boa noite para todos. O P Kian havia viajado na metade da tarde para Campo Grande para participar do Conselho Inspetorial.

Na manhã do dia 21, celebrei a Eucaristia e, numa conversa com todos, por solicitação do mestre de partilhei a respeito da JMJ em Madrid e aquela que está sendo preparada para o Rio de Janeiro.

Regressando para Campo Grande, encontrei-me com o Prof. José Moacir, coordenador do curso de filosofia da UCDB a fim de resolver algumas pendências com relação à “validação” do curso de filosofia meu e de outros salesianos.

Regressei para São Paulo para o encontro da Comissão Regional de Pastoral Juvenil, com o Conselheiro da PJS, P Fabio Attard.

Vamos acompanhar os nossos jovens em formação com a nossa oração fraterna e amizade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀