EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

VII Congresso Nacional dos Ex-Alunos e Ex-Alunas de Dom Bosco

Aconteceu em Belo Horizonte, nos dias 04 a 07 de Setembro, o VII Congresso Nacional dos Ex-Alunos e Ex-Alunas de Dom Bosco. A Faculdade Salesiana Dom Bosco esteve representada pelo Ex-Aluno José Ronaldo de Souza (Graduado em Pedagogia) acompanhado pelo Pe. Canio Grimaldi (Vice Diretor de Ações Comunitárias). Estiveram presentes mais de 80 Ex-Alunos (as) das seis Inspetorias Salesianas do Brasil. Bem como as representações mundiais como o Delegado dos ex-alunos (as) Pe. José Pastor Ramires e o Presidente Dr. Francesco Muceo.

No Congresso foram estudados e discutidos assuntos relacionados ao Tema: “Valores e desafios para o protagonismo em fidelidade renovada a Dom Bosco”. O assessor do Congresso Prof. Dr. Tiago Adão Lara, ex-aluno de S. João Del Rey (Minas Gerais), fez refletir sobre o compromisso com o hoje dos ex-alunos de Dom Bosco, encarnando a tradição e a novidade. Houve ainda troca de experiências com dinâmicas de grupos e momentos de muita espiritualidade. O nosso representante, José Ronaldo, falou sobre a iniciativa da FSDB de ter dado início a Associação dos Ex-alunos(as) com algumas atividades em andamento e o Estatuto que está sendo elaborado pela Diretoria da Associação. As oficinas realizadas pelos congressistas explicaram como se pode dar início a uma associação local, a formação dos participantes de uma associação e o compromisso com atividades concretas. O Congresso terminou com a eleição do novo Conselho Nacional, sendo eleito como Presidente Nacional, o Dr. Sergio Monello, Ex-Aluno de S. Paulo, com seis conselheiros representativos das seis Inspetorias Salesianas do Brasil. O nosso representante José Ronaldo foi eleito como Conselheiro Nacional, representando a nossa Inspetoria Salesiana S. Domingos Sávio de Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀