EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

VII Congresso Nacional dos Ex-Alunos e Ex-Alunas de Dom Bosco

Aconteceu em Belo Horizonte, nos dias 04 a 07 de Setembro, o VII Congresso Nacional dos Ex-Alunos e Ex-Alunas de Dom Bosco. A Faculdade Salesiana Dom Bosco esteve representada pelo Ex-Aluno José Ronaldo de Souza (Graduado em Pedagogia) acompanhado pelo Pe. Canio Grimaldi (Vice Diretor de Ações Comunitárias). Estiveram presentes mais de 80 Ex-Alunos (as) das seis Inspetorias Salesianas do Brasil. Bem como as representações mundiais como o Delegado dos ex-alunos (as) Pe. José Pastor Ramires e o Presidente Dr. Francesco Muceo.

No Congresso foram estudados e discutidos assuntos relacionados ao Tema: “Valores e desafios para o protagonismo em fidelidade renovada a Dom Bosco”. O assessor do Congresso Prof. Dr. Tiago Adão Lara, ex-aluno de S. João Del Rey (Minas Gerais), fez refletir sobre o compromisso com o hoje dos ex-alunos de Dom Bosco, encarnando a tradição e a novidade. Houve ainda troca de experiências com dinâmicas de grupos e momentos de muita espiritualidade. O nosso representante, José Ronaldo, falou sobre a iniciativa da FSDB de ter dado início a Associação dos Ex-alunos(as) com algumas atividades em andamento e o Estatuto que está sendo elaborado pela Diretoria da Associação. As oficinas realizadas pelos congressistas explicaram como se pode dar início a uma associação local, a formação dos participantes de uma associação e o compromisso com atividades concretas. O Congresso terminou com a eleição do novo Conselho Nacional, sendo eleito como Presidente Nacional, o Dr. Sergio Monello, Ex-Aluno de S. Paulo, com seis conselheiros representativos das seis Inspetorias Salesianas do Brasil. O nosso representante José Ronaldo foi eleito como Conselheiro Nacional, representando a nossa Inspetoria Salesiana S. Domingos Sávio de Manaus.

Pe. Canio Grimaldi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀