EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vigário Episcopal crisma 167 jovens

O Vigário Episcopal da Região Menino Deus da Arquidiocese de Belém, Pe. Sadeck presidiu no último domingo, 02/12, a Celebração da Confirmação (Crisma) de jovens e adultos da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, animada e dirigida pelos religiosos Pobres Servos da Divina Providencia, os calabrianos.

A Paróquia de Nazaré, localizada no município de Marituba preparou cerca de 167 jovens e mais alguns adultos que receberam o Sacramento da Confirmação, que é o sacramento no qual o cristão-católico confirma por livre escolha seus compromissos com a Igreja e recebe os dons de serviço do Espírito Santo para perseverar na caminhada de fé.

Junto com o Pe. Sadeck concelebrou o Pároco daquela Paróquia Pe. Gilson, que acolheu o vigário com muito entusiasmo. Pe. Sadeck em sua homilia destacou que o Espírito Santo é que vem em nosso auxílio com seus dons para combater as nossas dificuldades humanas e que nos impulsiona a comprometermos com a missão da Igreja, tornando-nos verdadeiros discípulos e missionários de Jesus na luz da palavra de Deus, na família, na comunidade e no mundo. Salientou ainda o desejo de ver entre os jovens crismandos a atenção para acolher o chamado de Deus para a vida consagrada religiosa e sacerdotal.

Ao fim da celebração, Pe. Gilson agradeceu ao Vigário Episcopal e aos coordenadores e catequistas da Equipe de Preparação para a Confirmação e disse aos crimandos que esperava deles uma resposta mais ativa na vida comunitária e pastoral na Paróquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀