EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vídeos Semente-acompanhamento: Comunidade e missão

Do quarto/capela onde Dom Bosco escreveu a Carta de Roma!

Caros irmãos, irmãs, juventude e família salesiana,

A disseminação do documento “Jovens salesianos e acompanhamento – Orientações e diretrizes”, através das “vídeo-sementes” chegou ao episódio n° 8 – abril de 2021. Desta vez deu voz em português a este trabalho nosso estudante de teologia Wellington Abreu da Inspetoria São Inspetoria São Domingos Sávio – ISDS – Manaus

As gravações do vídeo foram realizadas no quarto – agora capela – onde Dom Bosco escreveu a Carta de Roma de 10 de maio de 1884, onde expressa o seu sentido apelo a viver relações capazes de fazer com que “nos lembremos de ser amados”. Isto vale no campo aberto da relação educativa com os jovens, como também no modo de viver o espírito de família no interior da comunidade. É este o tema da parte do documento que se pretende propor à atenção das comunidades neste mês: “4.9 O papel da comunidade e da missão” (nº 140-151).

O foco deste vídeo semente “comunidade e missão – comunidade é missão” coloca-se em sintonia com quanto o Papa Francisco recordou com força a todos os Salesianos durante o CG28: “Não somos formados para a missão, mas somos formados na missão, a partir da qual se articula toda a nossa vida, com as suas escolhas e as suas prioridades.

A formação inicial e a permanente não podem ser uma instância prévia, paralela ou separada da identidade e da sensibilidade do discípulo.

A missão inter gentes é a nossa melhor escola: a partir dela rezamos, refletimos, estudamos, repousamos.”.

Nosso canal YouTube da Agência de Notícias salesianas em português, confira e curta o vídeo:

Jovens salesianos e acompanhamento: 8° semente

#emmissao #emcomunidade #emformacao #semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀