EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vida Religiosa: novas relações e vida comunitária

Manaus/AM – Nos dias 13, 14 e 15 de Abril, aconteceu no Ininga, Casa de Retiros dos Frades Menores Capuchinos, o Encontro Intercongregacional de Junioristas, isto é, os religiosos consagrados de votos temporários das várias congregações presentes em Manaus e em algumas cidades e estados vizinhos.

Ao todo foram cerca de quarenta participantes entre jovens religiosos e formadores. O tema do encontro foi "Vida Religiosa: novas relações e vida comunitária".

No sábado pela manhã, Dom Mário Antônio, bispo auxiliar de Manaus, presidiu a missa de abertura do encontro, P. Daniel Cunha (sdb) co-celebrou. A palestra foi acessorada pelo prof. Aurami, teólogo e psicólogo, que contribuiu a partir de uma reflexão sobre a dimensão humana pessoal e comunitária. Na noite do sábado aconteceu um momento cultural, com apresentações artísticas, trabalhando também o tema e reflexões do encontro.

No domingo P. Daniel presidiu a missa de encerramento e a última palestra ficou por conta da Ir. Conceição, provincial das irmãs Franciscanas Missionárias de Maria. Durante o encerramento do encontro foram eleitas e duas novas integrantes da equipe de coordenação do Juniter: Ir. Denise (dorótheia) e Ir. Denise Cristina (Adoradoras do Sangue de Cristo), que continuarão o trabalho que vinha sendo desenvolvido pela Ir. Roberta (Filha de São Paulo) e Ir. Suení (FMM).

Agradecemos aos nossos colaboradores, em especial Dona Ocy, Dona Maura e o sr. Djalma (Salesianos Cooperadores), que assumiram a parte da cozinha no encontro, além daqueles que doaram materiais e alimentos para que o encontro pudesse ser realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀