EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vida Religiosa: novas relações e vida comunitária

Manaus/AM – Nos dias 13, 14 e 15 de Abril, aconteceu no Ininga, Casa de Retiros dos Frades Menores Capuchinos, o Encontro Intercongregacional de Junioristas, isto é, os religiosos consagrados de votos temporários das várias congregações presentes em Manaus e em algumas cidades e estados vizinhos.

Ao todo foram cerca de quarenta participantes entre jovens religiosos e formadores. O tema do encontro foi "Vida Religiosa: novas relações e vida comunitária".

No sábado pela manhã, Dom Mário Antônio, bispo auxiliar de Manaus, presidiu a missa de abertura do encontro, P. Daniel Cunha (sdb) co-celebrou. A palestra foi acessorada pelo prof. Aurami, teólogo e psicólogo, que contribuiu a partir de uma reflexão sobre a dimensão humana pessoal e comunitária. Na noite do sábado aconteceu um momento cultural, com apresentações artísticas, trabalhando também o tema e reflexões do encontro.

No domingo P. Daniel presidiu a missa de encerramento e a última palestra ficou por conta da Ir. Conceição, provincial das irmãs Franciscanas Missionárias de Maria. Durante o encerramento do encontro foram eleitas e duas novas integrantes da equipe de coordenação do Juniter: Ir. Denise (dorótheia) e Ir. Denise Cristina (Adoradoras do Sangue de Cristo), que continuarão o trabalho que vinha sendo desenvolvido pela Ir. Roberta (Filha de São Paulo) e Ir. Suení (FMM).

Agradecemos aos nossos colaboradores, em especial Dona Ocy, Dona Maura e o sr. Djalma (Salesianos Cooperadores), que assumiram a parte da cozinha no encontro, além daqueles que doaram materiais e alimentos para que o encontro pudesse ser realizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀