EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vida Pelas Vidas

Ao mesmo tempo em que promove uma campanha nacional contra a violência, a Pastoral da Juventude recebeu no dia 16 de junho de 2009 a notícia do assassinato do padre Gisley Azevedo Gomes, sacerdote que ajudava no planejamento dessa atividade e que há dois anos exercia a função de assessor nacional do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em nota, as Pastorais da Juventude do Brasil reafirmaram o pronunciamento da CNBB sobre o caso, de que “Pe. Gisley foi vítima da violência que ansiava combater”. Em outro trecho, a nota destaca que “A tragédia que se abateu entre nós, das Pastorais da Juventude do Brasil, nos desafia a denunciar a força com que a violência tem ceifado a vida de milhares de jovens em todo o país”.

A confirmação da morte do padre Gisley, feita hoje, acontece há três dias do lançamento do Ano Sacerdotal convocado pelo Papa e que, segundo Bento XVI, tem como objetivo “ajudar a perceber cada vez mais a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea”.

Conheci o Pe. Gisley em 2006 quando fazia parte da CAAPJ (Comissão Arquidiocesana de Assesores da Pastoral da Juventude – Manaus) ele tinha pouco mais de um ano que havia sido ordenado, demonstrava sempre muita alegria com o serviço desempenhado como Assessor da PJB. Este jovem sacerdote fez valer o lema principal da Pastoral da Juventude: “Jovem Apóstolo do Jovem.”

A exemplo deste religioso sejamos capazes de nos entregarmos até as últimas consequências aos jovens a quem somos enviados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀