EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vida Pelas Vidas

Ao mesmo tempo em que promove uma campanha nacional contra a violência, a Pastoral da Juventude recebeu no dia 16 de junho de 2009 a notícia do assassinato do padre Gisley Azevedo Gomes, sacerdote que ajudava no planejamento dessa atividade e que há dois anos exercia a função de assessor nacional do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em nota, as Pastorais da Juventude do Brasil reafirmaram o pronunciamento da CNBB sobre o caso, de que “Pe. Gisley foi vítima da violência que ansiava combater”. Em outro trecho, a nota destaca que “A tragédia que se abateu entre nós, das Pastorais da Juventude do Brasil, nos desafia a denunciar a força com que a violência tem ceifado a vida de milhares de jovens em todo o país”.

A confirmação da morte do padre Gisley, feita hoje, acontece há três dias do lançamento do Ano Sacerdotal convocado pelo Papa e que, segundo Bento XVI, tem como objetivo “ajudar a perceber cada vez mais a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea”.

Conheci o Pe. Gisley em 2006 quando fazia parte da CAAPJ (Comissão Arquidiocesana de Assesores da Pastoral da Juventude – Manaus) ele tinha pouco mais de um ano que havia sido ordenado, demonstrava sempre muita alegria com o serviço desempenhado como Assessor da PJB. Este jovem sacerdote fez valer o lema principal da Pastoral da Juventude: “Jovem Apóstolo do Jovem.”

A exemplo deste religioso sejamos capazes de nos entregarmos até as últimas consequências aos jovens a quem somos enviados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀