EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Via-Sacra: Seguindo os passos de Jesus no Centro Salesiano do Menor

No último dia 19 de março, para vivenciar melhor a Semana Santa, um grupo de adolescentes e jovens do Centro Salesiano do Menor de Porto Velho se dedicou na preparação da encenação da Via-Sacra. A Jorgelene da equipe de pastoral da obra acompanhou os ensaios dos adolescentes e jovens. Mesmo com muitos desafios soube criar um clima de seriedade. Para ela, este momento “é muito importante para o entendimento do que Jesus fez e sofreu”.

A ornamentação ficou sob a responsabilidade da turma de artesanato, comandada pela educadora Ero e a sonorização por conta do Cleidney (Quaty). Outros educadores também deram suporte técnico, acompanhando os demais adolescentes e jovens para participarem. Também foram convidadas algumas escolas mais próximas.

Tudo se desenvolveu em um clima de muito respeito e seriedade. Interessante como todos ficaram atentos às várias encenações das estações e que chegava até a emocionar algumas pessoas que estavam apreciando. “Eu amei!”, afirmou comovida a pedagoga Tânia. A assistente social Érika expressou: “Muito boa; pois resgatou nos alunos a beleza da apresentação. Houve muita disciplina. Gostei muito!”.
A apresentação foi realizada nos dois horários para que todos tivessem a oportunidade de ver o espetáculo.

No início e no encerramento P. Marcelo, incentivou a participação de todos, pois “este fato ainda acontece muito em nossos dias, nas pessoas necessitadas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀