EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

VI Mostra de Projetos Sociais da Amazônia

A Conferência é uma realização da Associação Comercial do Pará, através da Câmara Setorial de Responsabilidade Social, com promoção das Organizações Rômulo Maiorana. Tendo como patrocinadores máster o Instituto Amazônia Celular e a Companhia Vale do Rio Doce/Fundação.


A Associação Damas Salesianas que tem participação ativa na Câmara de Responsabilidade vê neste espaço a possibilidade de divulgação das atividades desenvolvidas na comunidade onde atua, bem como a potencialização da ações de captação de recursos, formação de parcerias e conquistas de novos voluntários.


Este ano participou do stander das Damas Salesianas a artista plástica Jô Benevides, que através da manipulação do barro, e utilizando-se da técnica de terracota, trouxe para o evento peças artisticamente criadas a partir do enfoque feminino, sabendo-se que a arte tem um forte papel social, podendo despertar as emoções independentemente de qualquer manifestação artística, e por meio do qual podemos revelar simbolicamente nossas sensações, nossos sentimentos e as imagens de nosso mundo interior. Suas peças despertaram a atenção dos visitantes da feira, propiciando a cada participante de certa forma o contato com essas emoções.



Em 2007 Jô Benevides estará promovendo na Comunidade Carlos Marighela a convite das Damas Salesianas o Projeto “Olhares feminino: a descoberta do Eu interior”, tendo como público-alvo as mães das crianças e adolescentes atendidos pela Associação.



O evento que se encerra no dia de hoje, deixa a grata satisfação de mais uma vez apresentar a sociedade paraense a proposta de trabalho social da ADS, que sensibiliza e mobiliza pessoas a se colocarem a serviço da promoção humana dos menos favorecidos, utilizando para isto simplesmente seus dons pessoais e profissionais.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀