EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Vem aí! VI JOSAL 2008

Manaus/AM – No dia 09 de novembro, os animadores dos Oratórios Festivos de Manaus estiveram reunidos na sede anfitriã do VI JOSAL (Oratório São Domingos Sávio – Paróquia São José Operário-Centro) para retomarmos os trabalhos preparativos do coroamento das atividades 2008. Seguem algumas informações importantes:

VI JOSAL’2008

a) Tema: “Dom Bosco Pai e Mestre da Juventude”
“Eduquemos com o coração de Dom Bosco, visando ao desenvolvimento ao integral da vida dos jovens, sobretudo dos mais pobres e necessitados, promovendo seus direitos” (Estréia 2008); Capítulo Geral – 2008: “Da mihi animas, Cetera Tolle”.

b) Lema: “Valorizando a vida e o esporte”
Em comunhão com a caminhada da Igreja: Fraternidade e Defesa da Vida; “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30, 19) ; PJ: “Juventude e os meios de comunicação; queremos pautar as razões do nosso viver”; PJ: “temos mil razões para viver” (D. Helder Câmera); Espiritualidade Juvenil salesiana.

c) Data: 07.12 (cf. Calendário Inspetorial)

d) Local: Oratório São Domingos Sávio (Manaus – Centro)

OBJETIVOS DO VI JOSAL

a) Celebrar 50 anos de Fundação da nossa ISMA, a luz do tema do CG’26: “Da mihi animas, Cetera tolle” [ponto ápice e central: Eucaristia];

b) Congratulação: coroamento de tudo que realizamos e vivemos em nossos oratórios no decorrer de 2008 (formação, atividades internas dos oratórios, etc…)

c) Alimentar o espírito de família entre os nossos oratórios [missão comum: SDB-FMA-LEIGOS (AS) em prol da salvação da juventude; cultivo: do companheirismo; da amizade; do associacionismo, etc…];

PROGRAMAÇÃO DO DIA

08h00 Missa
09h00 Cerimônia de Abertura: desfile das delegações
Jogos/ Lanche (tíquetes serão entregues)
12h00 Almoço
16h00 Entrega das Premiações (início da limpeza membros dos Oratórios Festivos)
17h00 Encerramento Geral

Senhor, vós que suscitastes na vossa Igreja S. João Bosco como Pai e Mestre da juventude. Concedei-nos amar os jovens e dedicar com alegria a nossa vida em favor deles. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀