EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

V CONFERÊNCIA ESTADUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Aconteceu no período de 16 a 18 de novembro, no auditório do Ministério Público em Manaus, a V Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Ampliar a participação e o controle social na efetivação da política para a criança e o adolescente”.


A conferência estadual é tem como objetivo principal recolher e sistematizar as propostas das conferências municipais e apresentá-las na Conferência Nacional que acontecerá em Brasília no período de 12 a 15 de dezembro.


A Inspetoria Salesiana se fez representar pelo Coordenador das Obras Sociais do Aleixo, Sr. Valter Calheiros e pelo gerente de Projetos da ISMA, Sr, Inácio Guedes, que participaram na organização e coordenação dos trabalhos .



Durante a Conferência Estadual constatou-se que grande parte dos municípios, principalmente os mais distantes da capital, a ausência de uma rede de proteção que suporte a demanda e responda as necessidades da sociedade no que se refere a criança e ao adolescente e o despreparo dos membros da sociedade civil quanto a elaboração e monitoramento do orçamento municipal. Neste sentido, a Conferência Estadual levantou várias dificuldades e apresentou propostas de superação das dificuldades.



Ao final da Conferência Estadual, foram eleitos 31 delegados para representar o Estado do Amazonas, dentre estes o Inácio Guedes e Valter Calheiros. Destacamos ainda a presença da Sra. Maria de Fátima da Pastoral do Menor e colaboradora do Centro Juvenil de Manicoré.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀