EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

URGÊNCIA DE EVANGELIZAR: PARÓQUIA PROMOVE O TERÇO DOS HOMENS

Manicoré/AM – O Terço dos Homens é uma modalidade de evangelização das pessoas do sexo masculino através da devoção à Nossa Senhora, a mãe de Jesus, nossa intercessora junto a Deus pelas nossas necessidades (cf. Jo 2,3). Tem como objetivo maior a promoção da conversão dos homens estimulando neles a paixão por Deus e o decidido interesse pela Vida Eterna. O Terço dos Homens é também uma Campanha em prol da família visando despertar no homem a sensibilidade humana e a consciência de retidão no compromisso de ser esposo, pai, avô, filho, amigo, profissional, etc.

O Terço dos Homens nasceu no dia 08 de setembro de 1936 no estado de Sergipe, como resposta às necessidades de evangelização dos homens e ainda continua sendo hoje. Hoje é um movimento mariano internacional.

Num mundo profundamente tentado pelo ateísmo, materialismo, vícios de todo tipo e comodismo, os homens tem sido as grandes vítimas. Por isso, sem fé e distantes da Igreja, crescem os males provocados por eles: violência familiar, abandono do lar, descaso para com os filhos, criminalidade organizada, crimes sexuais, alcoolismo, consumo de drogas, infidelidade matrimonial… Enquanto na Igreja encontramos poucos homens, os presídios estão superlotados de criminosos.

Em Manicoré (Am), na Paróquia Nossa Senhora das Dores, foi implantado no dia 17 de agosto de 2010 por iniciativa do pároco Pe. Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira). Sentia-se um grande vazio e timidez da participação dos homens na vida da Igreja; com a implantação do Terço dos Homens essa realidade está passando por um processo de mudança positiva; todas as terças-feiras às 19:00 horas, a Igreja matriz fica cheia homens que, fervorosamente, cantam e rezam o terço e refletem sobre a importância do bem viver como cristão.

Sente-se que grande parte daqueles que se decidem participar do Terços dos Homens estão assumindo um compromisso de viver melhor consigo mesmos, com os outros e sua família.

Após a reza do terço há sempre a proclamação do evangelho do dia e em seguida uma breve reflexão lhes é oferecida sobre o evangelho do dia, como também sobre algum tema de grande interesse sobre para a vida dos homens. Vários temas já foram tratados como: o drama do alcoolismo, o ciúme, a violência contra mulher, a relação pais e filhos, a importância da oração, a impotência sexual, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀