EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

UPS realiza abertura do ano acadêmico

Roma/Itália – Por Wellington Abreu-sdb

Na manhã desta quinta feira (11/10) em Roma o Reitor Mor dos Salesianos e Grande Chanceler da Universidade Pontifícia Salesiana-UPS Don Angel Fernandes Artime-sdb, juntamente com o Reitor Magnífico Don Mauro Mantovani-sdb, realizaram a solene abertura do ano Acadêmico 2018-2019.

A sessão de inauguração começou com a Santa Missa presidida por Don Angel na Paróquia de Santa Maria della Speranza, ao lado da Universidade. Na ocasião, após a entonação do Veni Creatus como canto de ingresso pelo belo Coral da UPS, todos os decanos, docentes e discentes fizeram a profissão de fé e uma bela oração de compromisso pedindo as bênçãos de Santa Maria da Sapiência padroeira da Visitadoria. Em suas palavras o Reitor Mor solicitou a todos os docentes que sejam próximos dos acadêmicos, formando um espírito de família e confiança como Dom Bosco foi com os seus jovens.

O Reitor Magnífico da Universidade em sua conferência de acolhida aprofundando o tema: “Fazer Cultura a serviço dos Jovens, da Igreja e da Sociedade” que motiva a comunidade educativa este ano, buscou motivar a todos os alunos a estudarem com seriedade e que em todas as pesquisas feitas se possa criar uma cultura de fazer cultura com qualidade, contribuindo concretamente com a universalidade do saber.

A sessão foi encerrada com um belo concerto feito por cinco jovens estudantes de diversas faculdades da Universidade, que cantaram belissimamente as canções de Michel Jackson: “Heal the world” e “We are the word”.

Rogamos a Santa Maria da Sapiência que possa abençoar todos aqueles que estarão empenhados com a construção do conhecimento neste ano em nossa Universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀