EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Uma voz que incomoda

Irmã Henriqueta Cavalcante presta depoimentos à polícia

A coordenadora da Comissão de Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2 (Pará e Amapá) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) irmã Henriqueta Cavalcante, prestou depoimento ontem, 31, na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), em Belém (PA), para detalhar a ameaça que recebeu por telefone na semana passada.

A religiosa foi ameaçada por causa da sua atuação em favor da justiça nos casos de abuso e exploração sexual de menores no Pará. De acordo com irmã Henriqueta, a pessoa tentou intimidá-la e dissuadi-la do seu trabalho de acompanhamento às denúncias e investigações nos casos.

De acordo com o delegado diretor da (DIOE), Rodrigo Moraes, a Polícia já identificou de onde surgiu a ligação feita para irmã Henriqueta. Esta é a primeira vez que a religiosa recebe ameaça. No entanto, ela afirma que o ocorrido serviu para confirmar o compromisso da Comissão de Justiça e Paz em lutar pela defesa e promoção da vida humana.

“Vamos continuar nossos trabalhos. A ligação foi num tom ameaçador, desafiador, mas não é uma ligação dessas que vai intimidar nosso trabalho. Isso tudo vai apenas fortalecer nossa luta até o fim”, diz irmã Henriqueta.

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, que apuram casos de Pedofilia no Pará já solicitaram proteção para a coordenadora regional da CJP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀