EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Uma visita diferente

Pré-noviços visitam a Casa Mamãe Margarida.

Manaus/AM – No dia 02 de Novembro, a comunidade do Pré-Noviciado ( seis Pré-noviços e dois salesianos) foram visitar a comunidade Mamãe Margarida, no Bairro São José II. A acolhida, feita pela irmã Liliane, diretora da obra, aconteceu na capela, onde apresentou os desafios da obra, ilustrando com alguns casos graves de desrespeito humano. Irmã Liliane, em tom bastante emotivo,  conclamou os jovens formandos a se encherem de coragem e dedicação, pois a causa dos(das) adolescentes  pobres sempre desafia e espanta. Em seguida, as irmãs ofereceram um almoço partilhado em conjunto com as 28 crianças e adolescentes internas, com as três salesianas que atuam na obra, as irmãs Vanusa, Liliane e Irailde e com alguns leigos colaboradores.

Após o almoço, os Pré-Noviços cantaram algumas canções de homenagem à comunidade e algumas crianças retribuíram cantando algumas canções. Logo em seguida o clima de descontração e partilha resultou num momento de dinâmicas de entrosamento e alegria vivida por todos e todas. Os risos eram permanentes. A irmã Liliane manifestava especial contentamento, pelo encontro inusitado.

Os Pré-Noviços, o assistente Anchieta e o Pe. Bené receberam um santinho especial com nomes de crianças e adolescentes internas com o compromisso de, por elas, rezar diariamente e cada um também acolheu o brinde de uma camiseta com a estampa de Maria Auxiliadora, do festival mariano do ano.

Realizou-se assim, mais um passo da proposta de visitas às comunidades das FMA em Manaus como experiência de aproximação e semeadura do sentido de Família Salesiana.

Comunidade do Pré-noviciado – CESAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀