EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

UMA NOITE DE ORAÇÃO NOS 95 ANOS DO COLÉGIO DOM BOSCO

Por COMSOC/ISMA –

Os 95 anos do Colégio Dom Bosco foi comemorado com uma “Noite de Oração” no dia 23 de julho, na quadra do colégio, onde Salesianos (SDB e FMA), alunos, ex-alunos, pais, funcionários, colaboradores, representantes dos grupos da família salesiana e paroquianos se reuniram para agradecer pelo dom da vida.

A Celebração foi presidida pelo vice-inspetor e ex-diretor do Colégio Dom Bosco Pe Antonio de Assis Ribeiro (Pe. Bira) e concelebrada pelos padre Pe Reginaldo Cordeiro – diretor do CDB, Pe. Wilson Ribeiro – pároco da Paróquia Dom Bosco, Dom Walter Ivan de Azevedo – Bispo Emérito de São Gabriel da Cachoeira, Pe Jefferson Luis Santos – ecônomo da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazôni, Pe. Luis Laudato – conselheiro da comunidade, Pe Raimundo Marcelo – diretor de Pastoral da Faculdade Salesiana Dom Bosco e Pe Gennaro Tesauro – diretor do Pró-menor Dom Bosco.

A luz da reflexão do Evangelho do dia (Lucas, 11,1-13) Pe. Bira, em sua homilia, comparou o pedido insistente e suplicante do discípulo que pedia a Jesus que os ensinasse a rezar, com o pedido insistente e suplicante de São João Bosco, ao longo dos 95 anos do Colégio Dom Bosco, a todos os educadores, que ensinassem as crianças e jovens do CDB não apenas a rezarem, mas a contemplarem a santidade de Deus, as relações em Deus, a alegria, a parceria e a união que o Salesiano carrega consigo e quer que os jovens também carreguem, pois faz com que se transformem em “Bons cristãos e honestos cidadãos”, como é o desejo de Dom Bosco.

Momentos de Fé e de pedidos de orações a todo o momento, pelos presentes, a Santa Igreja, aos Padres Salesianos, aos Educadores, aos jovens e suas famílias, aos colaboradores e funcionários, aos padres precursores do trabalho salesiano em Manaus, em especial ao Pe Cânio Grimaldi, falecido a pouco tempo. Ele que dedicou sua vida a educação dos jovens, principalmente aqueles mais necessitados, emocionou os presentes.

“Voltar ao meu colégio, após anos de formada, me faz reviver um passado muito presente em minha vida. Momentos inesquecíveis que não me deixam dúvida que eu faço parte desta história, uma história que é o significado do que sou hoje. Só tenho a agradecer a oportunidade de poder estar aqui comemorando os 95 anos do meu colégio e aguardando as comemorações do centenário”, disse emocionada a engenheira e ex-aluna Anna Isabel Esteves.

Pe Reginaldo Cordeiro relembrou a chegada dos Salesianos em Manaus, em 1921 com a missão de iniciar as atividades no Colégio Dom Bosco, através do padre Pedro Ghislandi, quando as precárias instalações do antigo prédio episcopal, dava início aos curso primário e ao oratório Festivo. Expôs as dificuldades ao longo dos tempos e agradeceu a todos que pelo colégio passaram, em especial aos educadores e colaboradores, que ao longo dos anos nunca perderam a esperança, e que sem eles nada seria possível. Agradeceu aos pais pela confiança no trabalho da educação salesiana, e aos alunos pela alegria de viverem diariamente os ensinamentos do Pai e Mestre da Juventude. E não esqueceu dos ex-alunos e paroquianos sempre presentes.

Antes de finalizar a celebração, padre Reginaldo Cordeiro convidou alunos e colaboradores até o altar para juntos cantarem “Dom Bosco dos Sonhos” que retrata exatamente a trajetória do CDB quando da Itália foram enviados padres salesianos a Amazônia há cem anos, e que após noites inauguraram o Colégio levando uma luz de esperança a tantas famílias que buscavam uma educação digna a seus filhos, transformando seus sonhos em realidade, sonhos que vão muito além, até hoje, dos que imaginados por Dom Bosco, ultrapassando fronteiras e fazendo com que todos que por lá passam, carreguem o infinito em seus olhares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀