EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Uma manhã diferente!

No dia 12 de fevereiro, sábado, os educadores colaboradores do Colégio Dom Bosco de Manaus (centro) retomaram seus momentos de formação com o Serviço de Animação Pastoral. O primeiro encontro aconteceu no Salão Pe. Amadeu Caroni, na Paróquia de São José.

O encontro teve início com uma dinâmica de acolhida e um breve momento de oração feita pelo animador de pastoral Osvaldo Tércio. As boas vindas foram dadas pelo Pe. Augusto Bartolli que, além de comentar a dinâmica feita no iniíio do encontro, motivou a todos para continuarem firmes no trabalho que desenvolvem na escola.

Em seguida, Pe. Antonio Carlos desenvolveu a temática do encontro: A pessoa de Dom Bosco e sua Pedagogia. O padre iniciou sua abordagem recordando a visita da urna com as relíquias de Dom Bosco o ano passado. Em seguida pediu que cada um dos presentes partilhasse o significado daquele momento na vida de cada um. Após a partilha padre Antonio apresentou a pedagogia salesiana a partir das práticas vivenciadas por Dom Bosco.

Após o lanche, houve uma dinâmica de entrosamento que animou a todos os presentes. Em seguida, padre Antonio falou sobre a elaboração do PEPS local neste ano de 2011. No final do encontro foram eleitas duas pessoas que irão compor a equipe que acompanhará o desenvolvimento do PEPS no colégio.

Para a senhora Valdereis, auxiliar de limpeza, “o encontro foi ótimo. As dinâmicas feitas me ajudou a entender o trabalho que fazemos no colégio, bem como, a conhecer mais a Dom Bosco”.

Já a secretária da escola, Sra. Valdeniza Campos, “o encontro foi bastante significativo, pois me fez compreender a importância do outro na convivência humana. A dinâmica do Namastê, feita no inicio do encontro, me marcou profundamente. Aquela frase: “curvo-me a ti”, me fez refletir sobre a questão da humildade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀