EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Uma decisão motivada

Manaus/AM – O segundo semestre formativo do Pré-Noviciado foi também orientado por um visual gráfico: a faixa com o lema “Rumo à Decisão”, que mediou a preparação ao pedido para ir ao Noviciado. O foco da provocação foi a Palavra contida em Jo 1,37-39: “O que vocês estão procurando? – Mestre, onde moras? – Vinde e vede” (cfr. Jo,1,36-37).  Este  lema   assinalou diversas iniciativas vividas pelos seis Pré-Noviços, como instrumento de foco motivacional. A experiência central: a cada dia da semana, pela tarde, cada um deles vivenciou alguns minutos em reflexão pessoal, sozinho na capela, numa oração especial em vistas da decisão a ser tomada. A experiência  aconteceu de inicio  de Agosto até fins de Outubro.

A experiência oracional é elemento essencial na elaboração do pedido para ir ao Noviciado, segundo o “Paulo planta, Apolo rega, mas só Deus faz crescer” (1 Cor 3,6). Os jovens de hoje são generosos e corajosos, mas também respiram profundamente os muitos apelos que sociedade lhes faz, de forma insistente e provocativa, rumo a outros caminhos.

Se no início, a internalização lhes pareceu uma experiência desafiadora, até pesada, aos poucos foi sendo vivenciada como momento especial para qualificar a escolha, com motivações mais referentes à ‘raiz’.

Comunidade do Pré-Noviciado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀