EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

UM NOVO OLHAR SOBRE A AMAZÔNIA ATRAVÉS DO VOLUNTARIADO

Por COMSOC/ISMA –

Há alguns anos o desejo de ajudar o próximo através do voluntariado vem sendo fortalecido, pelo mundo, através de projetos governamentais ou não, assim como das Arquidioceses que tem em suas plataformas jovens e adultos sempre prontos a esta troca de experiências; e como os Salesianos, que conhecem melhor ainda, pois um dos legados deixados por Dom Bosco foi exatamente a ajuda aos menos favorecidos, em especial aos Jovens. E foi neste espírito que as amigas maltesas Maria Stella Portelli (25) e Gabriella Vella (24) chegaram, há dois meses, na comunidade de Santa Isabel do Rio Negro.

Com o único objetivo de ajudar ao próximo, as jovens, que possuem experiências em outras áreas missionárias como Stella que trabalhou na Índia em 2013 e Gabriella que passou cerca de um ano na Etiópia ajudando os Jesuítas em 2014, acabaram percebendo através das experiências na Amazônia que poderiam ter outro olhar para a vida.

“Em Sta Isabel tive um outro olhar para a vida, descobri que é possível viver sem o corre-corre diário, que pode-se trabalhar, viver e ter uma vida saudável. Que é muito bom viver na simplicidade”, contou Stella sob a confirmação da amiga Gabriella que completou “É como se tivéssemos uma satisfação pessoal, não apenas viver por viver, mas descobrir o porque que vivemos; não apenas ajudar por ajudar, mas refletir sobre o porque de nossas ações”, explica emocionada.

Dando continuidade ao projeto de um ano de voluntariado na América Latina as maltesas, que iniciaram a viagem pela Colômbia, agora partem para mais três meses no Peru, com um único pensamento de gratidão “temos muito a agradecer a todos os salesianos que nos permitiram olhar a Amazônia com o coração, nunca imaginamos poder trazer nossa experiência a um povo tão amigo” disse Stella, e Gabriella finaliza com um agradecimento especial “quero agradecer em especial ao Pe Victor que muito nos ensinou, e que levamos sua amizade não apenas como padre, mas como membro de nossa família, como nosso avô. Um dia voltaremos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀