EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Um novo ano, renovam-se as esperanças no Aurá

No primeiro sábado de cada mês, “faça chuva ou faça sol”, a Geração de Relevo (GDR) do projeto ADS Belém potencializa as ações da Pastoral da Criança na comunidade Carlos Marighela no Aurá.


Nesta manhã de sábado, o mais importante é o sorriso no rosto e a certeza de que o tempo disponibilizado nessa atividade de voluntariado faz bem a quem doa e a quem recebe o carinho dessas jovens dedicada e amorosas.


Esta ação pontual de serviço ADS antes era executado pelas Damas Salesianas, hoje, são as próprias filhas das damas que já envolveram outras amigas do colégio, da universidade, da vizinhança, do orkut etc, a promoverem, juntas, essa ação concreta de civilidade e cristandade a essas crianças e suas mães.



Elas levam alegria, brincadeiras, uma forma diferente de servir um lanche e muito amor e carinho. Enquanto isso as damas salesianas que ficam nos bastidores da ação, dialogam com as mães sobre afetividade, responsabilidade, direitos e deveres do ser mulher, entre outros temas que favoreçam o despertar para o cuidado consigo mesma e com seu filho.



Para nós Damas Salesianas, Geração de Relevo e voluntários que se disponibilizam a essa ação do bem, fica a certeza de que é conhecendo, respeitando e apreciando um trabalho como esse, que conseguiremos que o mundo à nossa volta vá se humanizando e se transformando em uma sociedade de paz e justiça.



Que surjam mais grupos de mulheres para trabalharem em prol da construçao da civililização do amor, DAMASALESIANAMENTE em 2007.



A todos que fazem o bem sem olhar a quem um abençoado ano novo!



Por Myriam Freitas
Dama Salesiana
Belém – Pará



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀