EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Um mês de sacerdócio

Hoje 22 de setembro completo meu primeiro mês de sacerdócio. Desde a ordenação vivi momentos intensos de grande alegria humana e espiritual. Após a ordenação fiquei em Manaus para passar pelas casas estive celebrando a Festa de Dom Bosco no Pró-Menor D. Bosco prestigiando a bonita gincana dos jovens para homenagear nosso santo fundador. Celebrei também a eucaristia festiva de D. Bosco no Colégio D. Bosco Zona Leste participando também de uma manhã festiva junto aos alunos e educadores. Celebrei a Eucaristia na Paróquia Pessoal D. Bosco. Passei pelo núcleo extensivo da Faculdade D. Bosco no Auxiliadora onde também presidi a eucaristia junto aos universitários. Passei celebrando e atendendo à confissões no Centro Educacional Santa Teresinha assim como celebrei a Eucaristia no Centro Educacional Madre Mazzarello.

Nas primícias do meu sacerdócio permaneci em Manaus onde celebrei a eucaristia junto aos meus em sufrágio aos meus pais na capela do Pró-Menor D. Bosco. Dia 7 de setembro parti para uma semana em Belém do Pará, hospedando-me na Comunidade Salesiana de Ananindeua, ali celebrei diversas vezes a Eucaristia na Paróquia N. S. das Graças e segui um empenhativo programa de visitas às casas. Visitei a EST onde dei o bom dia e boa tarde almoçando com a comunidade Salesiana. Celebrei a Festa de D. Bosco no Colégio do Carmo Belém prestigiando uma jornada de jogos dos alunos. Visitei às FMA em Castanhal onde celebrei também a Eucaristia naquela comunidade. Passei pelo Centro Social Auxilium abençoando a casa e as salas de aula celebrando a Eucaristia junto às irmãs. Me encontrei com os vocacionados no sítio de Marituba, além da convivência fraterna e acolhedora da comunidade de Ananindeua que testemunha sua jovialidade através dos aspirantes presentes naquela comunidade.

Retornando do Pará, fiquei alojado no Pró-Menor D. Bosco, após o Pará, também tive a oportunidade de compartilhar do meu sacerdócio com os irmãos de Ji-Paraná onde me encontro e em breve da comunidade salesiana do Colégio D. Bosco de Porto Velho. Posso assegurar-vos que foi e está sendo um período fecundo, vivido na alegria e na disponibilidade do meu sacerdócio de me encontrar com os irmãos e testemunhar como padre jovem a alegria de ser salesiano e de me alegrar com tal grande dádiva que é o sacerdócio.

Registro meu agradecimento às comunidades por onde passei que tão generosamente me acolheram. Espero poder contar sempre com a boa acolhida e orações.

Retorno para Roma no próximo dia 29, desde já com os olhos cheios e o coração entusiasta desta grande experiência vivida na Inspetoria.

P. Daniel,sdb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀