No início das atividades do Conselho Inspetorial, por volta das 14h30, o P Humberto Costa foi um informado que um forte vendaval atingiu as instalações do Pró-Menor Dom Bosco.
Devido a uma série de avarias na residência dos salesianos, o P Humberto, P Bruno e Adail dormiram no Centro Inspetorial. O P Tiago está viajando.
Hoje, sexta-feira, o P Inspetor, P Chicão e P Gennaro estiveram no local para manifestar a solidariedade de todos os irmãos e, acompanhar de perto a situação. Os pré e pós-noviços também se fizeram presentes para ajudar na limpeza, sobretudo da residência que ficou bastante danificada.
Segue a notícia publicado no jornal “A Crítica”:
“No Pró-Menor Dom Bosco, uma das instituições profissionalizantes mais tradicionais do município, os prejuízos são da ordem de R$ 350 mil, informou o Sr. Inácio Guedes. Ele contou que, durante o temporal, vários representantes do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil realizavam uma reunião no auditório do lugar e viram o telhado levantar vôo.
“Só fizemos rezar para que nada de mais grave acontecesse”, afirmou Inácio. Ele disse que o temporal provocou prejuízos em oficinas e salas de aula. “Tivemos computadores, máquinas e oficinas avariadas”, disse. Inácio contou também que a estrutura do Pró-Menor foi severamente danificada, com problemas nos telhados, forros, na rede de energia elétrica e nos portões. “Creio que vamos ter que parar nossas atividades por um mês, falou”.
Em nome de toda a Inspetoria queremos manifestar a nossa solidariedade ao P Humberto e a todos os membros da CEP do Pró-Menor Dom Bosco.