EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Um evento mágico o IV Sarau das Letras

Ananindeua/PA – Aconteceu no dia 09 de abril, no Centro de Cultura e Formação Cristã, o IV Sarau das Letras, um evento já esperado pela comunidade escolar por seu brilhantismo e originalidade.

Sob a Supervisão de Elza Soares, a coordenação da Professora Danúzia Aranha e a orientação dos Professores Paulo Renato e Jismeni Moura, os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio trabalharam magistralmente para desenvolver o tema “Olhar para dar direito à existência”. E construíram apresentações marcantes por sua expressão artística e cultural em favor da preservação do meio ambiente.

O IV Sarau das Letras foi mais uma vez, um bonito momento de expressão da juventude. Os jovens demonstraram um alto poder argumentativo através de textos cheios de informações e reflexões sobre os problemas da atualidade, envolvendo, especialmente o meio ambiente.

Os alunos, os professores e os pais agradeceram ao Diretor Padre Sadeck, por seu apoio e incentivo, bem como pelo reconhecimento deste projeto como um exemplo e um instrumento para a implantação de uma cultura de paz nas escolas. Este projeto é uma resposta à sociedade ávida de uma educação mais humanizadora; uma educação salesiana. Além do diretor fazia-se presente os salesianos: Pe. Filipe, Ir. Steyve, Anchieta e aspirantes. Presença salesiana marcante.

A III Mostra de Fábulas, Lendas e Poesias aconteceu no dia 09 de abril, no Centro de Cultura e Formação Cristã e foi um sucesso! Os alunos do 4º ano e da 4ª, 5ª e 6ª série prepararam seus figurinos com capricho e atuaram com muita força de vontade e determinação para impressionar as mais de 400 pessoas presentes.

Sob a Supervisão de Elza Soares, a coordenação da Professora Danúzia Aranha e da coordenadora pedagógica Ana Xavier, orientados pelas professoras Mara Regina, Marizângela e Jismeni Moura, as crianças mostraram que desde muito pequenas são capazes de emocionar e dar lições importantes quanto ao meio ambiente e a vivência do homem em sociedade. Temas como o Bullying, a discriminação, o preconceito, o amor ao próximo, a preservação do meio ambiente e a valorização de nossa cultura foram muito bem representados.

Com dança, canto e atuações brilhantes os alunos encantaram a plateia. Assim também, foram encantadoras as atuações da Equipe Pedagógica do Colégio: Susi Lima (Auxiliar de Coordenação), interpretando a Joaninha do Senhor, Fabíola Cristiane (Coordenadora da Pastoral), interpretando a Fada Celestial, Márcia Ribeiro (Orientadora Educacional), interpretando a Bruxa Keka, Ana Xavier (Coordenadora do Ensino Fundamental I), interpretando a Florista do Senhor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀