EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Um amigo, um irmão, Um Pai…

Ao tomar conhecimento do falecimento do nosso Inspetor Pe. Benjamim Morando, fui tomado por um forte sentimento de saudade e de questionamentos como: Porque isto ocorreu de maneira tão repentina? Talvez por querer respostas através das minhas concepções e não procurar entender os desígnios de Deus.

Na tarde chuvosa daquele sábado fiquei um bom tempo na capela, pensando e lembrando os encontros, as conversas e os conselhos e refleti: Parecia que ele estava pressentindo o fim, afinal ele quis passar por toda sua querida área do Rio Negro e mais, quis terminar esta maratona na sua tão estimada Iauaretê celebrando a Eucaristia no domingo dia 29 de abril com seus queridos amigos.

Ainda está vivo em minha mente e em meu coração sua imagem andando feliz por nosso pórtico, encontrando e cumprimentando as pessoas que vinham até ele com muita alegria. Ainda está muito claro em mim a conversa que tivemos na noite daquele domingo, mal sabia eu que estava me despedindo.

Na conversa eu partilhava minha alegria em estar trabalhando em Iauaretê, a alegria de poder fazer esta experiência única para um salesiano em formação e ele manifestava sua alegria em me ver feliz e trabalhando com alegria. Ao final eu perguntei: Padre o senhor retorna conosco este ano? E ele respondeu: Eu quero, vamos ver se Deus vai me permitir…

Quis o nosso Pai do céu que uma semana depois o Pe. Benjamim terminasse sua missão em nosso meio. Acredito que a dor da partida de nosso Inspetor está sendo consolada pela certeza da ressurreição. Aqui na Terra ele teve pão e trabalho, na Pátria Celeste ele encontrou o Prêmio do Paraíso…

Querido Pe. Benjamim, partiste…continue olhando do céu teus filhos e teus irmãos da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀