Divulgar o bem que se faz foi um constante empenho de Dom Bosco e seu seguidores. O Salesiano do Trabalho, na mesma linha, firmou uma parceria de mídia publicitária e de marketing com as Organizações Rômulo Maiorana, que compreende a televisão, rádio FM e jornal impresso de maiores circulação no Pará. Para a diretora-presidente administrativa da TV Liberal, Rosângela Maiorana, o Salesiano do Trabalho tem um espaço e uma história de compromisso social de décadas com os mais carentes e o envolvimento do segundo setor, o empresarial, é de fundamental importância. Rosângela conheceu esta Obra Social a convite do Pe. Bira, quando foi diretor, há 3 anos atrás e ficou encantada com o bem feito para os destinatários da missão salesiana.
Um ano à frente da direção do Salesiano do Trabalho, o Pe. François Harb, vem investindo no marketing de relacionamento com governantes e empresários a fim de conseguir convênios e parcerias sólidas que possam ajudar na manutenção da Obra, com suas variadas frentes de trabalho.
Com o Grupo Rômulo Maiorana, o Salesiano do Trabalho começa uma Campanha Publicitária a fim de envolver a sociedade organizada numa ação conjunta com os Salesianos. As peças publicitárias começam a ser colocadas no papel e em breve, na mídia. A comunicação social faz parte do carisma dos Salesianos de Dom Bosco.