EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Terremoto no Haiti

13/1/2010 – Haiti – Trágicas atualizações depois do terremoto

——————————————————————————–
Documentos correlatos
Haiti – Terremoto atinge também os Salesianos

——————————————————————————–
(ANS – Porto Príncipe) – “Fomos atingidos gravemente” – afirma o P. Ducange Sylvain, nomeado novo superior da Visitadoria Beato P. Filipe Rinaldi, do Haiti, no mês de dezembro passado, referindo-se à realidade salesiana.

Em breve e dramática comunicação o P. Sylvain traça o quadro da situação, a poucas horas do terremoto que atingiu o Haiti ontem de tarde (horário local) com um abalo de magnitude 7.0.

A obra de Porto Príncipe Enam e as presenças limítrofes ao Instituto São João Bosco, como a Obra das Pequenas Escolas do P. Bonhem confiadas aos Salesianos, e as “Lakay”, foram as mais atingidas de toda a cidade. Os salesianos da obra estão feridos. O Sr. Sanon morreu sob os escombros e, infelizmente, debaixo deles estão ainda sepultos mais de 200 alunos.

A Casa inspetorial e a obra de Fleuriot, ambas em Porto Príncipe, ficaram gravemente danificadas. Dois jovens salesianos em formação, que estavam na Universidade, continuam desaparecidos.

Perto da obra de Carrefour-Thorland, uma parte da casa e o centro de acolhida desabou, mas estão salvos os Salesianos. Em Gressier ruíram as salas de aula.

Em Petion-Ville os edifícios sofreram danos e graves estragos.

O P. Harold Bernard foi tirado dos escombros vivo.

“A situação está muito difícil!” – conclui o P. Ducange Sylvain. Os esforços dos socorros e dos mesmos salesianos se concentram prioritariamente em tentar extrair os sobreviventes das ruínas, especialmente os mais de 200 alunos de Porto Príncipe Enam.

Dom Joseph Serge Miot, Arcebispo de Porto Príncipe, morreu sob as ruínas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀