EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

TEMOS UM NOVO ECÔNOMO GERAL

O salesiano coadjutor Claudio Marangio, atual ecônomo inspetoral do Piemonte, foi eleito com um expressivo número de votos como novo Ecônomo Geral.

O Sr. Claudio participa do CG26 como convidado do Reitor-Mor. Desde o início das atividades capitulares falava-se no seu nome como possível substituto do Pe. Giovanni Mazzali que assumiu este serviço durante 12 anos.

Antes de perguntar ao Sr. Claudio se aceitava esta nova tarefa, o Reitor-Mor agradeceu publicamente ao Pe. Mazzali pelos  inúmeros serviços prestados à Congregaçãso: restauração da Basílica de Maria Auxiliadora, restauração do "Tempio Dom Bosco" em Cinecittà (Roma), construção da nova biblioteca da UPS, restauração da igreja de São João Evangelista (Turim), construção do atual "Salesianum", e reforma após 40 anos da Casa Geral.

A assembléia manifestou a sua gratidão a Dom Mazzali com uma calorosa salva de palmas.

Respondendo à pergunta do Reitor-Mor, o Sr. Claudio manifestou a sua gratidão pela confiança que a Congregação deposita nele. Não só, afirmou ele, esse gesto é um sinal muito significativo para com a vocação do salesiano coadjutor. Ele também pediu ao beato Artemide Zatti que lhe ilumine para que possa colocar toda a sua vida a serviço dos irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀