EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Temos mil razões para viver!

Manaus/AM – O III Encontro Nacional da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) teve como tema: “10 anos de paixão pela vida”, e o lema “Temos mil razões para viver”.

Refletindo o lema, surgem duas perguntas: Quais são as razões que temos para viver? Será que somos apaixonados pela vida e por Deus, que nos dá este dom?

Deus, Trindade Santa, está presente desde o momento da criação, realizando a sua eterna aliança com toda a humanidade. Através de Jesus Cristo, a vida é defendida e proclamada como um dom primordial. E com o nascimento da Igreja e a presença constante do Espírito Santo, este dom continua sendo defendido.

A AJS propõe a inovação da Espiritualidade Juvenil Salesiana (EJS), baseada na alegria, na amizade com Jesus e no compromisso com o Reino, defendendo o valor da vida.

Não é possível ser amigo de Jesus sem seguir seus preceitos. Somos livres por escolhê-lo, porém, somos chamados a sermos discípulos e missionários em defesa da vida.

Dom Bosco e Madre Mazzarello honraram este compromisso com Deus, e nós também podemos ser promotores de mil razões para outros jovens viverem. Basta querermos.

No III Encontro da AJS, havia mais de 300 jovens, de várias partes do país, tentando fazer a diferença em um mundo onde a vida vem sendo desvalorizada.

A saudade existe principalmente dos amigos que encontramos. Contudo, a maior lição que aprendemos foi a de manter a nossa juventude voltada para Deus e para a promoção da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀