EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Tema e Lema do centenário salesiano é escolhido

Manaus/AM – A Comissão de preparação da Celebração do Centenário da Presença Salesiana na Amazônia em sua segunda reunião, que aconteceu dia 10 de junho de 2013, no Centro Inspetorial em Manaus, deu novos e importantes passos organizativos.

Em primeiro lugar o Pe. Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira), coordenador da Comissão, apresentou aos demais membros as sugestões aprovadas pelo Conselho Inspetorial em sua última reunião. Todas as sugestões, logo em breve, deverão ser apresentadas oficialmente à  Família Salesiana presente na Amazônia.

Assunto de grande expectativa em pauta foi o discernimento para a escolha do Tema e do Lema do Centenário. Treze pessoas, entre salesianos e leigos, participaram do concurso. Três áreas da Inspetoria São Domingos Sávio se fizeram presentes: área do Pará, área do Rio Negro e área de Manaus. A participação foi significativa e o conteúdo das propostas foram bem consideradas. Isso exigiu da Comissão um sério processo de discernimento de acordo com os critérios propostos no regulamento do concurso.

A Comissão agradece pela participação de todos e quer dar os PARABÉNS aos vencedores do concurso. O tema vencedor, de autoria do salesiano pós-noviço Augusto Rodrigues de Sousa foi: “Salesianos na Amazônia: 100 anos de missão!” e o Lema premiado é de autoria do Pe. Tiago Corrado: “A semente produziu bons frutos!”. A partir desse tema e lema será preparada a marca do Centenário! A grande abertura das Comemorações do Centenário, já aprovada pelo Inspetor e seu Conselho, está prevista para o dia 16 de Agosto em Manaus. Em todas as áreas salesianas da Amazônia programarão algo especial.  Aguardem as orientações gerais!

Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira) – SDB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀