EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Tema da Campanha da Fraternidade é retratado em peça teatral

Manaus – O grupo de teatro da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) coordenado pela Vice-Diretoria de Ações Comunitárias apresentou na noite do dia primeiro de abril, aos acadêmicos de Serviço Social, Pedagogia, Filosofia e Ciências Contábeis a peça “O Resgate da Vida”. O assunto da peça girava em torno do lema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Escolhe, pois, a vida”. Foram apresentadas cenas antagônicas e conflitantes vivenciadas pelo ser humano nos dias de hoje.

Na opinião do vice-diretor de Ações Comunitárias, Pe. Cânio Grimaldi o objetivo da peça é mostrar aos alunos a importância de se discutir sobre a defesa da vida. “Queremos que eles atuem como autênticos defensores e promotores da vida humana”, declarou. A exibição da peça faz parte das atividades programadas para o ano acadêmico. Para retratar o tema a equipe da Pastoral optou em utilizar como ferramenta o teatro. Isso porque o teatro mexe com sentimentos e emoções e usa uma linguagem eficaz na propagação de assuntos relevantes.

Após a encenação, o Diretor Sócio da FSDB, Padre Antônio de Assis Ribeiro, o Pe. Bira, realizou uma palestra que complementava o conteúdo explorado na peça. A apresentação mostrou uma síntese do texto-base da Campanha da Fraternidade. Em sua explanação, Pe. Bira destacou que a humanidade vive hoje um cabo de guerra entre a cultura da vida e a cultura da morte. “Vivemos uma realidade permeada de ambigüidades, de visões antagônicas como: nascimento e morte, violência e paz, dispersão e união. A sociedade apresenta uma séria de ideologias que promovem a cultura da morte em detrimento da vida e que trazem males a nós mesmos”, argumentou. As ideologias citadas pelo palestrante referem-se ao Voluntarismo, Hedonismo, Tecnicismo, Utilitarismo e Democracismo, constantemente propagadas no convívio social.

“O Resgate da Vida” ainda será encenado em maio para os alunos do curso de Administração, que ficam na Unidade II, no Colégio Auxiliadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀