EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Tapiri n° 166 – Novembro/Dezembro

Chegou o número 166 do “Tapiri”, Comunicação Pastoral da Inspetoria São Domingos Sávio, do bimestre Novembro e Dezembro.

Nesta última edição do ano de 2012 encontramos a partilha da experiência de voluntariado missionário das três jovens portuguesas Margarida, Sarah e Paula que estiveram em Manicoré no mês de Agosto.

Encontramos também uma ressonância do filme “Na Estrada”, que esteve em cartaz nos cinemas do país no início deste segundo semestre. Pe. José Benedito Araújo nos apresenta uma reflexão a partir da estrada e da vida fora dos limites dos personagens do filme com a realidade de muitos jovens que encontramos em nossa missão.

Por ocasião da celebração do cinquentenário do Concílio Vaticano II, Pe. João Mendonça resgata alguns elementos fundamentais, confrontando o cenário anterior ao concílio com as novas realidades vividas pelas comunidades e os desafios para as novas gerações.

Por fim, Washington Luis, jovem salesiano na fase do tirocínio (assistência), partilha conosco suas impressões a respeito desta etapa formativa que está vivendo, com apoio da comunidade do Pró-menor Dom Bosco, onde atua.

Confira essa edição, ajude a divulgar. Em breve chegarão as casas salesianas a versão impressa. O “Tapiri” é um veículo de comunicação e partilha pastoral, e também instrumento de trabalho em grupo. Ajude-nos a fazer com que o Tapiri aumente seu alcance. Partilhe também!

A versão digital pode ser encontrada em nossa biblioteca digital, clique aqui.

Por Wellington Gonçalves, sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀