EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Tá na web: Felipe Neto e a busca por sentido

Nos últimos meses, um dos grandes sucessos da Internet é a figura do jovem ator carioca (nossa, três adjetivos assim de graça) Felipe Neto, 22 anos. Sucesso intensificado a partir da criação do seu vlog (blog para postagem de vídeos) Não faz sentido, no qual apresenta suas críticas (de alguma forma inteligentes… e desaforadas) a temas presentes no universo “adole-jovem” do país.

Os vídeos falam desde a fascinação por Justin Bieber e Crepúsculo, até as novas tribos juvenis que pululam a cada segundo: gente colorida, “playboys porradeiros”, e também sobre ele mesmo (Não faz sentido- Felipe Neto), que não podemos negar, é um dos jovens mais comentados nas sites de relacionamento, em 2010. Seu canal no Youtube recebe milhares de acessos diariamente, e também milhares de críticas. Os mini-fãs dos alvos de Felipe Neto favorecem a repercussão de seus vídeos, pois logo começam a defender com todas as armas que podem (alguns com munição muito fraca, por sinal) seus ídolos e gostos pessoais.

Já postei no Twitter, sem receber resposta, claro (quem são meus 200 seguidores comparados aos 326.279 de Felipe Neto) que gosto de seus vídeos, apesar de não concordar com boa parte do que diz, e da maneira como diz, mas acredito que aquilo que fala ajuda a pensar sobre os milhares de “sentidos para a vida” que a mídia fabrica diariamente para incutir-nos seus ideais românticos de uma New-age barata. Concordo que Crepúsculo não faz sentido, e que não faz sentido cair de amores por um “pop teen” que não dura muito tempo no patamar da fama, mas, claro, não posso concordar com a maneira como os fãs disso tudo são tratados, tanto por Felipe Neto, quanto por seus fãs, que talvez o bajulem tanto quanto os fãs de Justin ou de Fiuk.

No fundo as pessoas estão em busca exacerbada por um sentido, por modelos que orientem suas vidas, em uma geração “sem Deus e sem pátria” onde vale tudo para se dar bem (ideologias que TAMBÉM estão presentes em Felipe Neto), e, nessa busca desesperada por um porto seguro se agarram ao primeiro “bezerro de ouro” que a mídia oferece. Felipe não é modelo mais indicado para os valores do evangelho, mas sua voz corre o mundo com aquilo que muitos cristãos praticantes não temos mais coragem de dizer: jovens, aquilo que oferecem a vocês não faz sentido!

Pdemos deixar Felipe e seus palavrões, Fiuk e suas fãs, Crepúsculo e Justin para outra hora, mas não esqueçamos que, se os profetas se calam também as pedras falarão, e o jovem Felipe parece que ainda vai ser pedra no sapato de muita gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀