EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Subsídio sobre o Batismo

Manicoré/AM – O Batismo é a base, a porta da vida cristã, é a base da qual brotam todas as exigências do ser e viver como discípulos de Jesus Cristo e membro da Igreja. Portanto, deve ser levado a sério! Apresentamos uma proposta de preparação ao batismo destinado a pais, padrinhos e catecúmenos (adultos que pedem o Batismo) centrada na Palavra de Deus. Uma das mais graves causas da mediocridade religiosa de milhões de cristãos só de nome (católicos e protestantes), é a ignorância da Palavra de Deus e, consequentemente, falta-lhes a consciência dos compromissos batismais, desconhecem a pessoa de Jesus Cristo e vivem à margem da Igreja sem o mínimo sentido de pertença e envolvimento. Essa situação deve mudar a partir do batismo. Mas só será possível se a catequese batismal for exigente, comprometedora, sincera e clara. Esta proposta tem como objetivo levar aos candidatos ao batismo, sobretudo pais e padrinhos, ao encontro com a Palavra de Deus que sensibiliza, educa e desperta para a Fé.

Confira o material utilizado na Diocese de Humaitá na Paróquia de N. S. das Dores. O subsídio pode ser encontrado em nossa Biblioteca Digital na sessão Subsídios ou acesse:

http://www.youblisher.com/p/531081-Curso-de-preparacao-ao-Batismo/

Pe. Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira), sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀