EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO: Oração e prática do amor

Por P. João Mendonça, sdb

Hoje, 08/06, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, devoção que começa na Igreja a partir de 1673, quando uma jovem religiosa da Visitação, Margarida Maria Alacoque, ao participar da bênção do Santíssimo teve uma visão do coração de Deus. O fato nos convida a refletir sobre o AMOR. Sim, sobre o amor misericordioso de Deus.  Isto supera qualquer culpa ou pecado, qualquer peso ou desesperança. Jesus nos salvou da tirania do rito e do culto, da religiosidade rigorista e penosa, do templo de pedra para nos levar ao tempo vivo que são as pessoas.

Hoje também celebramos o dia de oração pela santificação do clero (diáconos, padres e bispos). O clero que é também frágil, humano, carente e que luta para se manter atento aos sinais de Deus e ser santos. Contudo, o que é a santidade? Papa Francisco diz que “ser santo é saber viver o amor oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia, onde cada um se encontra. Viver com alegria e doação” (Gaudete et Exsultate, n. 14). Doação parece uma palavra e uma ação anacrônica, pois, vivemos numa cultura do egocentrismo e do individualismo, porém, precisamos superar esta barreira e criar pontes para unir forças e crescimento na santidade.

O Apostolado da Oração, criado a partir desta devoção, reza constantemente pelo clero, pelas vocações e sai em missão testemunhando o amor de Deus. A todos estes homens e mulheres do apostolado meu muito obrigado. Continuem firmes na fé.

Que o coração do Senhor nos ajude a viver a grande experiência de saber amar, na doação cotidiana, sem medo de ser feliz e de fazer os outros felizes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀